PUBLICIDADE

Com lesão no abdômen, Bellucci desiste de disputar Roland Garros

22 mai 2013 - 12h40
Compartilhar

Principal tenista do Brasil, Thomaz Bellucci não participará de Roland Garros, com início previsto para a próxima segunda-feira. No começo da tarde desta quarta, o atual 40º colocado do ranking mundial anunciou sua desistência na clínica em que trata uma lesão no abdômen.

"Ainda estou com bastante dor. Como é Roland Garros, achei que poderia voltar antes (do previsto pelos médicos), mas infelizmente não vou conseguir. Seria improdutivo jogar sentindo dor e perigoso, porque o músculo poderia romper de uma vez. Não consigo me mexer na quadra", justificou Bellucci.

Em uma temporada marcada pela irregularidade, o brasileiro sentiu a lesão justamente na única vez em que alcançou as quartas de final e foi obrigado a desistir diante do alemão Philipp Kohlschreiber no ATP 500 de Barcelona. Ele sofreu a contusão na fascia abdominal no final da vitória sobre o russo Dmitry Tursunov.

"Estava no penúltimo ponto do jogo. Quando fui bater uma direita, senti uma dor muito forte no abdômen. No dia seguinte, não consegui nem trotar em volta da quadra para me aquecer para o jogo e vi que tinha sofrido algo mais sério. A lesão veio no momento em que eu estava jogando meu melhor tênis no ano", lamentou.

Obrigado a abdicar dos Masters 1000 de Madrid e Roma, Bellucci decidiu retornar ao Brasil para tratar a lesão ao lado do fisioterapeuta Ricardo Takahashi. Depois de uma tentativa infrutífera de treinar dentro da quadra na terça-feira, ele estima precisar de, pelo menos, duas semanas de recuperação."O mais importante é estar sem dor e eu ainda sinto. Os primeiros exames indicaram um prazo de quatro semanas de recuperação. Os próprios médicos disseram que a lesão poderia piorar se eu retornasse antes do tempo, já que é muscular. Então, ainda é muito cedo. Espero voltar a treinar em quadra na semana que vem", declarou o tenista.

O brasileiro retomará a disputa do Circuito da ATP na época dos eventos de grama. Ele pretende disputar os torneios de Eastbourne e Queen’s, mas deve retornar em um challenger, ainda indefinido, para iniciar a preparação para Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada.

Assim como Bellucci, o britânico Andy Murray, segundo colocado no ranking mundial, e o argentino Juan Martin Del Potro, sétimo na lista, também não jogarão Roland Garros por lesão. Rogério Dutra da Silva é o único brasileiro na chave principal, enquanto João "Feijão" Souza ainda busca vaga pelo quali.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade