PUBLICIDADE

Com lesão no ombro, Bia Haddad deve ficar dois meses afastada

18 jul 2013 - 18h31
Compartilhar

Depois de abandonar a partida das quartas de final do Circuito Mundial de Tênis Feminino, em Campinas, por causa de uma queda durante o jogo, a paulista Bia Haddad deve ficar pelo menos dois meses longe das competições. Nesta quinta-feira, o ortopedista Eduardo Benegas, especialista em ombro, e Gilbert Bang, da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), divulgaram o boletim médico sobre a atleta.

"A Bia apresenta uma fratura na parte superior do osso do braço (úmero) e uma lesão parcial dos ligamentos do ombro decorrente da queda em quadra na semana passada. Após esses primeiros dias de tratamento com imobilização, conseguimos avaliar a extensão da lesão e não há necessidade de tratamento cirúrgico no momento. A previsão de recuperação deverá ser de dois a três meses", declarando os médicos que acompanham Bia Haddad.

Na ocasião, a tenista vencia a argentina Andrea Benitez por 2-1, mas escorregou no piso molhado e machucou o ombro direito. Em fase de recuperação, Bia Haddad foi liberada pelos médicos apenas para trabalhos leves de preparação física. Sob a orientação de seu treinador Larri Passos, a paulista faz cerca de duas horas de atividades entre esteira, bicicleta e fortalecimento de pernas e quadril.

"Posso caminhar devagar, mas sem mexer nada do ombro. Estou me sentindo melhor e apesar de tudo isso que aconteceu, continuo com a mesma vibração de antes sabendo que isso faz parte da carreira e em breve estarei de volta às quadras", projetou Bia Haddad, sem esconder a ansiedade para retornar às competições.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade