PUBLICIDADE

Com Maradona na torcida, Argentina bate Tonga e encaminha vaga

4 out 2015 - 15h51
Compartilhar
Exibir comentários

A Argentina encaminhou sua classificação às quartas de final da Copa do Mundo de rúgbi neste domingo ao conquistar mais um triunfo na fase de grupos da competição. Jogando em Leicester, na Inglaterra, os Pumas – apelido da seleção sul-americana – enfrentaram um jogo muito físico, mas conseguiram superar Tonga pelo placar de 45 a 16.

Sob os olhares de Diego Maradona, que compareceu ao estádio para torcer para os Pumas, Argentina e Tonga fizeram um duelo equilibrado na primeira etapa, com os sul-americanos terminando a etapa com o placar marcando 20 a 13. A equipe albiceleste aumentou o ritmo na segunda parcial e não deu chances aos oceânicos, triunfando por 45 a 16.

O grande destaque do triunfo da Argentina foi o abertura Nicolás Sánchez, com 25 pontos (um try, quatro conversões e quatro pênaltis. Os outros tries dos Pumas foram assinalados por Joaquín Tuculet, Juan Imhoff, Julián Montoya e Santiago Cordero. Pelo time de Tonga, Kurt Morath anotou um try e dois pênaltis, enquanto Soane Tonga’uiha marcou um try.

Praticamente classificada à próxima fase, a Argentina tem 10 pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo C da Copa do Mundo de rúgbi, atrás apenas da Nova Zelândia, com 14. Tonga ocupa o terceiro posto, com seis unidades, e ainda luta por garantir uma vaga na próxima edição da competição, em 2019, dada ao top 3 de cada chave.

Para sacramentar sua classificação, a Argentina encara a Namíbia em seu último duelo válido pela fase de grupos, no próximo domingo, no King Power Stadium, em Leicester. Já Tonga encara a favorita Nova Zelândia na sexta-feira, no St. James’ Park, em Newcastle.

Irlanda triunfa diante da Itália e avança às quartas

No jogo com o menor placar até o momento da edição de 2015 da Copa do Mundo de rúgbi, a Irlanda venceu a Itália por 16 a 9 e se garantiu nas quartas de final. O único try da partida disputado no estádio Olímpico de Londres foi marcado por Keith Earls, da Irlanda. Jonathan Sexton completou o marcador dos vencedores com três pênaltis e uma conversão. Pela Itália, Tommaso Allan assinalou três penalidades.

Com isso, a Irlanda assumiu a ponta do Grupo D, com 14 pontos, mesma pontuação da França, que também está garantida na próxima fase. A Itália ocupa a terceira colocação, com cinco unidades, e briga pela vaga na próxima edição da Copa do Mundo.

No próximo domingo, França e Irlanda duelam no Millenium Stadium, em Cardiff, no País de Gales, para decidir quem será o primeiro colocado da chave. No mesmo dia, em Exeter, na Inglaterra, a Itália finaliza sua participação na competição diante da Romênia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade