PUBLICIDADE

Com Medina e Slater eliminados, definição do título será no Havaí

19 out 2014 - 15h20
Compartilhar

O campeão do Circuito Mundial de Surf (WCT) será conhecido apenas na etapa do Havaí, a última do campeonato. Na tarde deste domingo, o brasileiro Gabriel Medina e o norte-americano Kelly Slater foram eliminados na 3ª fase em Peniche-POR, adiando a desfecho da disputa.

Após quatro dias consecutivos sem competição, a etapa portuguesa foi retomada. Medina tinha chances de conquistar o título do Mundial de maneira antecipada neste final de semana, mas acabou superado pelo norte-americano Brett Simpson na terceira fase (12,50 a 12,06).

Abalado com a eliminação precoce em Portugal, o jovem surfista brasileiro saiu da água chorando. Amparado por familiares, Gabriel Medina, na briga por um título inédito para o País, entrou em um carro e deixou o local de competição rapidamente, sem conceder entrevistas.

Na bateria seguinte, o multicampeão Kelly Slater, dono de 11º títulos mundiais, também acabou eliminado, para a sorte do brasileiro. O surfista espanhol Aritz Aranburu superou o astro dos Estados Unidos por 12 a 6,30, contribuindo com o sonho de Gabriel Medina.Apesar da eliminação dramática em Portugal, o brasileiro segue com boas possibilidades de conquistar o título na etapa do Havaí do WCT, entre os dias 8 e 20 de dezembro. Mais uma vez, o principal adversário de Medina na disputa será o veterano Kelly Slater.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade