0
ATP

Com pneu no primeiro set, Djokovic vence Ferrer em Abu Dhabi

28 dez 2012
11h43
atualizado às 14h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Melhor atleta do circuito da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) nesta temporada, Novak Djokovic continua mostrando o porquê lidera o ranking da entidade. Nesta sexta-feira, o atleta sérvio estreou no Mubadala World Tennis Championship, em Abu Dhabi, e triunfou diante de David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, em uma hora e 11 minutos de disputa.

Novak Djokovic vibra com vitória sobre o espanhol David Ferrer
Novak Djokovic vibra com vitória sobre o espanhol David Ferrer
Foto: Reuters

Campeão do torneio na última temporada, Djokovic entrou direto na segunda rodada, mas não mostrou problemas com ritmo de jogo. Com ótimo desempenho, o sérvio não encontrou maiores dificuldades para superar o atleta espanhol (número cinco do mundo) e aplicou um pneu na parcial inicial.

Ferrer ainda tentou resistir durante o segundo set, mas o melhor tenista da atualidade manteve o bom ritmo e superou o adversário. Em busca do bicampeonato, Djokovic mede forças na final da competição com o também espanhol Nicolás Almagro, que triunfou diante de Janko Tipsarevic por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7-3) e 6/2.

Novak Djokovic e David Ferrer se enfrentaram pela primeira vez no circuito profissional em 2004, na Romênia, em partida que terminou com vitória do competidor espanhol. Desde então, o sérvio acumula retrospecto positivo diante do adversário, com nove triunfos e cinco derrotas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade