2 eventos ao vivo

Com recorde sul-americano nos 100m, Ana Cláudia Lemos se garante no Mundial

4 mai 2013
17h46

A velocista Ana Cláudia Lemos conquistou neste sábado o índice para o Mundial de Moscou nos 100m estabelecendo novo recorde sul-americano na prova. A velocista deu show na pista do Centro Esportivo de Alto Rendimento (CEAR), no Condomínio Swiss Park, em Campinas (SP), e venceu com o tempo de 11s13. A marca anterior pertencia a ela mesma: 11s15, obtida no dia 4 de setembro de 2010. Já o índice para a competição na Rússia, em agosto, é 11s17.

- Eu estava preparada, fazendo bons treinos e sabia que um bom resultado poderia sair a qualquer momento e hoje foi tudo perfeito. Foi um dia bom. Estou confiante e acho até que dá para repetir o tempo da semifinal com vento normal. É estar bem, pegar uma boa prova e fazer tudo de novo - afirmou Ana Cláudia que, na semifinal, havia cravado 10s93, mas com vento acima do permitido.

Feliz pelo recorde e pelo índice para Moscou, a velocista agradeceu ao técnico Katsuhico Nakaya por, segundo ela, aturar seus choros, nervosismo e as chatices. Ana disse que aprende a cada dia que no esporte de alto rendimento é preciso ter muita paciência e trabalhar duro pelo resultado.

- No ano passado, eu me machuquei, levei do jeito que dava. Não corri como eu queria na Olimpíada de Londres. Sabia que era questão de tempo e de paciência, era esperar para isso acontecer - acrescentou a atleta.

O pódio dos 100m foi completado por Franciela Krasucki (11s29), que no começo de abril havia igualado o recorde sul-americano de Ana, e por Rosângela Oliveira (11s57).

Neste domingo, Ana disputa a classificatória para a Universíade de Kazan, no Centro Olímpico, em São Paulo, e depois corre o Grand Prix Brasil, em Belém (PA), dia 12, nos 100 m, e o Grande Prêmio Internacional de São Paulo, dia 19, nos 100 m e nos 200 m. Ela ainda disputará o Desafio São Paulo de Revezamento, dia 18, no Ibirapuera.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade