PUBLICIDADE

Com Renato Gaúcho no comando, Brasil vence Mundialito de futevôlei

10 mar 2013 - 15h04
(atualizado às 15h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Com direito a duas bicicletas durante o jogo, o Brasil, liderado por Renato Gaúcho, venceu o Paraguai por 15 a 6 na final do Mundialito de Futevôlei, disputada na praia de Copacabana na manhã deste domingo. Animado, o ex-jogador de futebol manifestou um sonho.

"Quem sabe um dia o futevôlei não faz parte da programação dos Jogos Olímpicos?", questionou Renato, campeão da edição do ano passado com outros companheiros. "A turma está de parabéns. Os protagonistas são eles, que jogam todo dia na praia. Assim como eu tinha facilidade no campo, aqui eles que mandam. Sou um coadjuvante", disse.

Renato Gaúcho comandou Seleção Brasileira de futevôlei no Mundialito 4x4
Renato Gaúcho comandou Seleção Brasileira de futevôlei no Mundialito 4x4
Foto: Agif / Divulgação

Marcelinho, responsável pelas bicicletas, que valem dois pontos, foi o destaque da decisão. "Vou jogando e aperfeiçoando a bicicleta. Numa partida curta, como a de hoje, ela é ainda mais importante", disse o atleta, impressionado com o rendimento do Paraguai. "Partida brilhante nossa e irreconhecível deles", analisou.

Já o ex-zagueiro Gamarra, com passagens por clubes como Flamengo, Palmeiras e Corinthians, lamentou o excesso de falhas de sua equipe. "Alguém precisa errar para que o outro ganhe. Desta vez, infelizmente fomos nós", declarou o capitão do time paraguaio.

O Brasil B, comandado por Djalminha, perdeu de Portugal por 25 a 17 na decisão do terceiro lugar. Cinho, do time nacional alternativo, foi considerado o melhor jogador do torneio e Marcelinho, da equipe principal, acabou como maior pontuador, enquanto o ex-goleiro Elinton, brasileiro naturalizado português, recebeu o prêmio de revelação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade