PUBLICIDADE

Com seis medalhas, taekwondo brasileiro brilha na Europa e na Ásia

29 fev 2016 - 14h35
Compartilhar
Exibir comentários

O fim de semana foi proveitoso para os lutadores brasileiros de taekwondo. Na disputa do Aberto da Eslovênia, na cidade de Maribor, cinco medalhas fecharam a participação dos atletas do Brasil na competição, com dois ouros, uma prata e dois bronzes.

Leia mais:

Taekwondo tem evento-teste para os Jogos Olímpicos com saldo positivo

Lutadores do Taekwondo passam para etapa decisiva que levará ao Rio 2016

Camila Bezerra (Adulto -46Kg) e Pedro Mota (Cadete -45Kg) subiram ao ponto mais alto do pódio. Guilherme Litig (Cadete -51Kg) bateu na trave e ficou com a prata. Já Raiany Fidelis (Adulto -73Kg) e Victor Santos (Cadete -41Kg) levaram a melhor na disputa do terceiro lugar e garantiram o bronze.

As conquistas na Europa fortalecem ainda mais a campanha que o taekwondo brasileiro vem fazendo. Na última semana, Iris Tang Sing, atleta classificada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foi até os Emirados Árabes para disputar o Aberto Fujairah e garantiu a prata. A brasileira exaltou a importância de ter atuado na competição, e acredita ter podido desenvolver mais sua luta.

"Apesar de ter perdido, faço um bom balanço da competição, pois a minha intenção com esta participação era colocar em prática algumas novas técnicas que treinei no último mês em que não viajei. Consegui usar essas novas ‘armas’ e fiz coisas que nunca tinha feito antes. Me achei bem nessa luta, mas acabei perdendo por um detalhes. Porém, saio daqui satisfeita com meu desempenho e confiante de que meu trabalho está tendo resultados”, afirmou Iris.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade