1 evento ao vivo

Com sete "olímpicos", Seleção faz planos para Londres-2012

6 set 2010
10h07
atualizado em 17/9/2010 às 16h25

Renato Pazikas
Direto de Barcelona

Gabriel, Rafael, Sandro, Douglas Costa, Philippe Coutinho, Alexandre Pato e André. Dos 22 jogadores da Seleção Brasileira que treinam nesta semana em Barcelona, sete tem idade para disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O alto número de atletas "olímpicos" faz parte do processo de renovação de Mano Menezes, que substituiu Dunga após a Copa do Mundo da África do Sul. O técnico cuidará das duas seleções - principal e olímpica -, e será o comandante brasileiro na Inglaterra, na busca da inédita medalha de ouro.

Os novatos sabem que o sucesso na Olimpíada pode garantir a permanência na equipe que vai disputar o Mundial de 2014, no Brasil. "Se formos campeões, a chance de ir para a Copa é grande", afirmou Rafael, lateral de 19 anos do Manchester United.

Alguns jogadores da atual Seleção, que já estiveram em Jogos Olímpicos, serão os responsáveis para indicar os atalhos do torneio. "Tem que manter os pés no chão e a tranqüilidade. É complicado vencer pela falta desse título, mas eles são experientes o suficiente para isso", afirmou o zagueiro Thiago Silva.

"É um torneio curto, uma medalha que estamos buscando. Tomara que com esses meninos chegando, a gente consiga", completou o goleiro Diego Alves, que assim como Thiago, participou dos Jogos Olímpicos de Pequim. A Seleção caiu nas semifinais na China após perder por 3 a 0 para a Argentina.

Um dos mais experientes entre "olímpicos", Pato usa time principal para garantir lugar em 2012
Um dos mais experientes entre "olímpicos", Pato usa time principal para garantir lugar em 2012
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
publicidade