publicidade
11 de fevereiro de 2012 • 01h51 • atualizado às 11h37

Com show de Jeremy Lin, New York Knicks derrota Lakers em casa

Jeremy Lin teve a melhor atuação da carreira
Foto: EFE
 

Com exibição inesquecível do jovem armador Jeremy Lin, que teve na noite desta sexta-feira a melhor marca de sua carreira, o New York Knicks derrotou em casa o Los Angeles Lakers por 92 a 85.

Após abrirem oito pontos no primeiro tempo, os anfitriões viram os visitantes iniciarem uma reação ao fim do terceiro quarto. Os Knicks, porém, mesmo sem os seus maiores astros, o ala Carmelo Anthony e o ala-pivô Amar'e Stoudemire, contiveram o ímpeto dos Lakers e chegaram ao seu quarto triunfo seguido.

Com 12 vitórias e 15 derrotas, os Knicks agora aparecem na nona posição na Conferência Leste. Na Oeste, os Lakers têm campanha exatamente inversa, dividindo a sexta colocação com Portland Trail Blazers e Denver Nuggets.

Sem Carmelo e Stoudemire, os Knicks apostaram no jovem armador Jeremy Lin, que não decepcionou e levou o Madison Square Garden à loucura. O novato não sentiu a pressão e marcou 38 pontos, dando ainda sete assistências.

Se Lin roubou a cena para os Knicks, Kobe Bryant jogou muito pelos Lakers. O astro, que marcara apenas 10 pontos no primeiro tempo, anotou mais 24 no restante da partida e completou seu double-double com 10 rebotes.

Em outra partida da rodada, o Cleveland Cavaliers teve tudo para vencer o Milwaukee Bucks em casa na noite desta sexta-feira, mas permitiu a prorrogação e, depois, amargou derrota por 113 a 112.

Em noite pouco inspirada, o ala-pivô brasileiro Anderson Varejão ficou em quadra por quase 20 minutos e ajudou os Cavs com apenas oito pontos e quatro rebotes.

Mesmo após reação dos Bucks (12 vitórias e 14 derrotas) no quarto final, os Cavs (10 vitórias e 15 derrotas) tiveram dois arremessos livres a três segundos do fim para decretar o triunfo. O ala Antawn Jamison, no entanto, errou os dois e permitiu a prorrogação. No tempo extra, os visitantes tiveram melhor exibição e marcaram 11 a 10 para fechar o placar em 113 a 112.

O cestinha dos Bucks foi o armador Brandon Jenning, que anotou 24 pontos, cinco pontos mais que o ala-pivô Drew Gooden. Mesmo com o erro no final do tempo regular, Antawn Jamison foi o destaque dos Cavs ao alcançar double-double de 34 pontos e 11 rebotes.

Confira outros resultados da rodada:
Toronto Raptors 86 x 74 Boston Celtics
Philadelphia 76ers 77 x 78 Los Angeles Clippers
Washington Wizards 89 x 106 Miami Heat
Charlotte Bobcats 64 x 95 Chicago Bulls
Orlando Magic 87 x 89 Atlanta Hawks
Detroit Pistons 109 x 92 New Jersey Nets
New Orleans Hornets 86 x 94 Portland Trail Blazers
Minnesota Timberwolves 97 x 104 Dallas Mavericks

EFE EFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.