PUBLICIDADE

Com show de Kelly Slater, surfistas reclamam de condições das ondas

9 mai 2013 - 11h44
(atualizado em 10/5/2013 às 11h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Slater foi o surfista mais assediados pelos fãs no Rio de Janeiro
Slater foi o surfista mais assediados pelos fãs no Rio de Janeiro
Foto: Giuliander Carpes / Terra

Enquanto os demais surfistas reclamavam das condições do primeiro dia de competição no Billabong Rio Pro, a etapa brasileira do circuito mundial, Kelly Slater deu show. Posicionado bem à esquerda do palanque dos juízes, na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, o americano conseguiu até pegar um tubo que causou entusiasmo na platéia. Seus adversários, no lado direito, mal pegaram uma onda.

Com uma nota 8,9 e outra de 7,4 em um local no qual nenhum surfista havia ainda se arriscado, Kelly Slater passou diretamente à terceira fase. "Escapar de um round é importante para ficar assistindo a um pouco mais e vendo como os adversários estão se saindo. Nunca havia surfado nesta praia, pratiquei nos dois últimos dias, mas as condições estavam diferentes", disse ele. 

"Na verdade, nem foi surfar nos últimos dias, foi só dirigir por umas quatro horas atrás de uma onda", completou o dono de 11 títulos mundiais, que na areia foi de longe o mais assediado pelos torcedores presentes.

Como de costume, Slater passou correndo por eles. "Tento me reservar um pouco mais de espaço antes de entrar na água. Aí depois da minha primeira bateria, relaxo. Um pouco mais de concentração é uma necessidade natural de um atleta profissional", afirmou. 

Mas Slater foi um dos poucos a se sair bem no primeiro dia de competição em condições de muita corrente e muitos tubos fechando. O brasileiro Miguel Pupo, um dos mais talentosos surfistas do circuito, nem sequer conseguiu completar uma onda.

"Está muito difícil. As ondas estão fechando demais, está bem complicado para surfar. Vamos ver com a maré secando se vai melhorar e vou conseguir pegar alguma onda na repescagem", disse Pupo.

A organização do evento do Rio de Janeiro pretende realizar todas as baterias da primeira fase do evento masculino ainda nesta quinta-feira. A chave feminina também deve ter algumas baterias realizadas nesta quinta.

Foto: Daniel Ramalho / Terra Foto: Daniel Ramalho / Terra Foto: Daniel Ramalho / Terra Foto: Daniel Ramalho / Terra Foto: Daniel Ramalho / Terra Foto: Daniel Ramalho / Terra Foto: Daniel Ramalho / Terra Foto: Daniel Ramalho / Terra Foto: Daniel Ramalho / Terra Foto: Daniel Ramalho / Terra Foto: Daniel Ramalho / Terra Foto: Daniel Ramalho / Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade