PUBLICIDADE

Grand Slam

Com Simon cansado, Murray atropela e encara zebra francesa

21 jan 2013 - 08h22
(atualizado às 10h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro embate de quartas de final da chave masculina do Aberto da Austrália foi definido na madrugada desde domingo para segunda-feira. O britânico Andy Murray passou pelo francês Gilles Simon e vai enfrentar outro representante do país, Jeremy Chardy, que derrotou o italiano Andreas Seppi.

Murray dominou Simon e seguiu sem perder sets no Aberto da Austrália
Murray dominou Simon e seguiu sem perder sets no Aberto da Austrália
Foto: Getty Images

» Confira fotos curiosas e veja Aberto da Austrália por outro ângulo

Murray conseguiu o triunfo por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/3. O rendimento físico de Simon não foi dos melhores. Depois da dura batalha contra Gael Monfils, que durou cinco sets e quatro horas e 45 minutos no último sábado, o francês sentiu o desgaste, o que o impediu de atuar em sua melhor forma contra o número três do mundo. 

O escocês teve mais uma oportunidade de mostrar sua boa performance neste início de temporada, com saques fortes e boas devoluções, que tiraram qualquer chance de reação do francês, que chegou a pedir atendimento médico durante a partida.

O próximo adversário de Murray em Melbourne é outro francês, Jeremy Chardy. Após eliminar o argentino Juan Martin del Potro, Chardy foi mais longe na competição com uma virada sobre o italiano Andreas Seppi, pelo placar de 3 sets a 1, com parciais 5/7, 6/3, 6/2 e 6/2.

Chardy só conseguiu venceu Murray uma única vez, em cinco oportunidades que teve. Porém, o triunfo do francês foi justamente no último encontro, pelo Masters 1000 de Cincinnati, na última temporada.

Tsonga vence compatriota para garantir vaga nas quartas

O francês Jo-Wilfried Tsonga confirmou o favoritismo contra o compatriota Richard Gasquet em uma partida de quatro sets, que terminou com parciais 6/4, 3/6, 6/3 e 6/2, favoráveis ao número 8 do mundo.

Para vencer, Tsonga se aproveitou do saque, um dos seus principais fundamentos, que apareceu bem e dificultou muito o jogo de Gasquet. O oitavo colocado no ranking da ATP viu o compatriota de recuperar e empatar o placar geral no segundo set, mas conseguiu vencer as parciais seguintes com tranquilidade.

Caso o suíço Roger Federer também confirme seu favoritismo diante do canadense Milos Raonic, as quartas de final já pode marcar um encontro entre dois top 10 do mundo, pois o vencedor do duelo encara Tsonga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade