2 eventos ao vivo

Com sol, brasileira encara neve fofa no 2º treino em Whistler

6 fev 2010
22h28
atualizado em 8/2/2010 às 00h57
Anderson Giorge
Direto de Whistler

Dois dos cinco competidores brasileiros presentes nos Jogos Olímpicos de Vancouver foram neste sábado ao Parque Olímpico de Whistler para o segundo dia de preparação para a competição do esqui cross country. Leandro Ribela e Jaqueline Mourão já se dizem mais adaptados ao palco da competição.

Em um belo dia de sol e a temperatura variando entre 4º e 6ºC, os esquiadores tiveram problemas conforme a temperatura ia subindo e mudando a característica da neve, tornando a pista mais lenta para os esquiadores.

"Chegamos às 9h, mas tivemos de mudar a nossa cabine (de preparação para o treinamento) e já estava mais quente quando entramos às 11h. A neve ficou mais fofa, tornando mais difícil para esquiar", disse Jaqueline.

No entanto, a atleta brasileira que tem participações em Jogos de Verão e Inverno disse estar otimista quanto à sua performance em Vancouver. A atleta do cross country já competiu duas vezes na mountain bike em Atenas 2004 e Pequim 2008, além de ter participado como esquiadora em Turim 2006. "Já posso dizer que estou muito mais preparada mentalmente e positivamente".

Leandro Ribela, por sua vez, entrou mais cedo no Parque Olímpico e pôde aproveitar a pista em melhores condições, além de ter destacado a evolução da pista em relação ao primeiro dia de treinos.

"Hoje a neve estava mais fria. Consegui, por isso, melhorar muito o meu tempo em relação a ontem (sexta-feira). Ontem a pista estava mais quente e a neve muito mais fofa", completou o esquiador.

Os dois representantes brasileiros do cross country afirmaram que o clima de Olimpíada já começou em Whistler, palco das provas de neve, e Vancouver, a principal sede dos Jogos.

"Já dá para sentir o clima. Há muita coisa acontecendo e a Vila (Olímpica) já conta com muito atleta. Mas tenho de me concentrar no meu ritmo de treino até o dia da prova", disse Leandro. Por sua vez, Jaqueline destacou que essa Olimpíada tem "muito mais coisa bonita" que Turim, por exemplo."Aqui o lugar é mais charmoso", disse.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmitirá ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo a partir do próximo dia 12. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais estará encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competicão.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comentará a competicão em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Com sol, brasileira encara neve fofa em treino
Fonte: Terra
publicidade