0
WTA

Com sufoco no início, Sharapova vence Errani e chega à semi

14 mar 2013
11h10
atualizado às 13h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Cabeça de chave número 2, Maria Sharapova precisou de 2h03 para conseguir vencer Sara Errani e garantir vaga nas semifinais do Premier de Indians Wells, no Estados Unidos. Com grande dificuldade no início, a russa derrotou a italiana por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/2.

Na partida que antecede a disputa ao título, a segunda melhor tenista da atualidade enfrentará a compatriota Maria Kirilenko, que foi a primeira a se classificar ao surpreender e derrotar a tcheca Petra Kvitova, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3. Ao total, as russas se encontraram em seis ocasiões e Sharapova tem um retrospecto melhor, com quatro vitórias.

Em um primeiro set que durou 1h23, a ex-número 1 do mundo começou mal e sofreu a quebra logo no primeiro ponto. Pouco tempo depois, quando a rival tinha o serviço, ela se recuperou e devolveu o break-point. Após conseguir o sétimo game, o mais longo de todo o jogo, Errani chegou a ficar com a vantagem de 5/3, mas não conseguir parar a russa, que decidiu no tie-break.

Na segunda parcial, mais uma vez, a italiana saiu na frente e conseguiu manter a partida equilibrada nos primeiros pontos. A partir daí, Sharapova manteve o mesmo ritmo de jogo enquanto a adversária caía de produção. Na metade do set, Errani já não conseguia recuperar o o bom momento de uma hora atrás, sofreu quatro pontos seguidos e chegou a salvar um match-point antes de sua derrota ser concretizada.

 

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade