PUBLICIDADE

Grand Slam

Com susto, Ferrer vence na estreia e enfrenta compatriota em Wimbledon

25 jun 2013 - 15h41
(atualizado às 16h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ferrer comemora a vtória na estreia</p>
Ferrer comemora a vtória na estreia
Foto: Getty Images

Cabeça de chave número 4, o tenista David Ferrer estreou com vitória em Wimbledon. Nesta terça-feira, o espanhol chegou a perder um set, mas bateu o argentino Martin Alud, por 3 a 1, com parciais de 6/1, 4/6, 7/5 e 6/2, após 2h11. Na próxima fase, o quarto melhor tenista da atualidade terá pela frente o compatriota Roberto Bautista Agut, que venceu o russo Teymuraz Gabashvili, também nesta terça, ao aplicar 6/3, 6/4 e 7/6 (7-3).

Depois de abrir 4/0 e fechar a primeira parcial com tranquilidade, Ferrer tomou um susto no segundo set e foi surpreendido. Com uma postura diferente, Alud travou uma batalha acirrada e conseguiu uma quebra no décimo ponto para empatar a partida.

Na terceira parcial a história continuou parecida e todos os games foram bem equilibrados, só que dessa vez quem acabou com o saque do oponente foi o espanhol, que ficou em vantagem no 11º game para se aproximar da vitória. Depois de mostrar resistência em dois sets, o argentino diminuiu o ritmo e foi vencido com facilidade.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade