0

Com tranquilidade, dupla chinesa bate recorde na patinação

15 fev 2010
02h01
atualizado às 03h57

Primeira dupla a se apresentar no Pacific Coliseun, Xue Shen e Hongbo Zhao, da China, se classificaram em primeiro lugar com tranquilidade para a próxima fase da patinação artística de duplas dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. Favorito à medalha de ouro, o casal não foi ameaçado em nenhum momento durante a fase classificatória e ganhou a nota 76.66, estabelecendo o novo recorde mundial da prova.

Com essa pontuação no chamado programa curto (2 minutos de apresentação), a dupla se garante em primeiro lugar para o programa longo, que será disputado nesta segunda-feira, às 23h (de Brasília), já valendo a medalha de ouro.

Em segundo lugar ficou a dupla alemã, formada por Aliona Savchenko e Robin Szolowy, que somou 75.96. O terceiro lugar foi da dupla russa Yuko Kavanuti, japonesa naturalizada, e Alexander Smirnov. Eles somaram 74.16.

A China ainda colocou mais duas duplas nas cinco primeiras colocações. Qing Pang e Jian Tong garantiram a quarta posição na classificação com 71.50, seguido pelos compatriotas Dan Zhang e Hao Zhang, que somaram 71.28.

Na patinação artística, a dupla precisa realizar oito movimentos obrigatórios e outros a critério dos atletas. A nota é dada a partir do desempenho dos competidores na parte técnica e também na artística, obrigando os patinadores a desenvolverem manobras originais para cativar os juízes.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Patinadores desentrosados fazem lambança em pista
Fonte: Terra
publicidade