PUBLICIDADE

Com tri de Construtores, chefe vê Red Bull “no meio do caminho”

19 nov 2012 - 18h16
(atualizado às 18h29)
Compartilhar

A decisão do título de pilotos foi adiada para o Grande Prêmio do Brasil, mas os resultados em Austin garantiram o terceiro título de Construtores à Red Bull. Christian Horner, chefe da equipe austríaca, comemorou o feito alcançado no domingo, mas lembrou que o objetivo principal é ganhar com o alemão Sebastian Vettel.

"Estamos no meio do caminho. Conquistamos um campeonato e ganhar o terceiro título de Construtores é algo com o que podíamos apenas sonhar há alguns anos. Conseguir o que conseguimos em 2010, 2011 e 2012 contra os oponentes que temos e no nosso oitavo ano na categoria é algo notável", disse Horner.

Superado pelo britânico Lewis Hamilton (McLaren), Vettel terminou o Grande Prêmio dos Estados Unidos na segunda colocação. Já o australiano Mark Webber abandonou por problemas no alternador. Ainda assim, a Red Bull chegou aos 440 pontos, 70 a mais que a Ferrari, diferença impossível de descontar na etapa do Brasil.

Diplomático, o chefe da Red Bull tratou de elogiar seus funcionários após o tricampeonato. "É graças às longas horas de dedicação e determinação da equipe que conseguimos alcançar isso. Todos os membros do time estão extremamente orgulhosos", declarou.Com o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) no terceiro lugar em Austin, a vantagem de Vettel na liderança aumentou em três pontos (273 a 260). Desta forma, ele também garante seu tricampeonato caso termine o Grande Prêmio do Brasil entre os quatro primeiros colocados.

"Terminar em segundo e estender nossa vantagem em três pontos é um fantástico resultado. Agora, vamos ao Brasil com 13 pontos de diferença e temos todas as possibilidades. Sempre disse que a decisão ficaria para o Brasil e infelizmente isso ficou provado", afirmou Horner.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade