3 eventos ao vivo

Com vírus, Del Potro segue Murray e também desiste de Roland Garros

22 mai 2013
10h22
atualizado às 10h53
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

<p>Del Potro se submeteu a exames após derrota no Masters 1000 de Roma</p>
Del Potro se submeteu a exames após derrota no Masters 1000 de Roma
Foto: AP
Segundo Grand Slam da temporada, o Aberto da França não terá, ao menos, dois tenistas do top 10 do ranking mundial. Após o britânico Andy Murray confirmar que não jogaria em Paris para tratar uma lesão, nesta quarta-feira foi a vez do argentino Juan Martin Del Potro afirmar que não entrará na chave do torneio disputado em quadras de saibro.

Número 2 do ranking mundial, Murray decidiu ficar fora de Roland Garros para se recuperar de uma lesão crônica nas costas, agravada na temporada de saibro, e se preparar adequadamente para Wimbledon, Grand Slam disputado em Londres e em quadra de grama.

Já Del Potro, sétimo colocado da lista da ATP, ainda tenta se recuperar fisicamente após uma forte virose. Ele ficou fora do ATP 250 de Oeiras e do Masters 1000 de Madri para se recuperar, mas jogou o Masters 1000 de Roma, caindo nas oitavas de final para o francês Benoit Paire, e voltou à Argentina para exames médicos.

"Estou triste por perder um torneio tão importante. É um golpe, porque estes são os torneios que sonho em ganhar", afirmou o argentino, vencedor do Aberto dos Estados Unidos de 2009.

Semifinalista de Roland Garros em 2009, Del Potro chegou às quartas de final do torneio na temporada passada e perderá 360 pontos no ranking. 

Veja também:

Willian no Arsenal, Rafinha fora do Fla e rodada do Brasileiro são os destaques da Coluna de Vídeo
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade