PUBLICIDADE

Coma amplia vantagem; Varela vence e encosta em Spinelli

28 ago 2014 - 23h33
Compartilhar

Faltando dois dias para o final da disputa do Rally dos Sertões, a quinta etapa da competição foi realizada nesta quinta-feira. O trajeto de 335,98 km entre as cidades mineiras de São Francisco e Diamantina consagrou novamente o espanhol Marc Coma nas motos. Entre os carros, Reinaldo Varela triunfou e encostou no líder Guilherme Spinelli.

Líder da classificação das motos, Marc Coma triunfou pela terceira vez no evento, com a marca de 4h34min55, seguido pelo brasileiro Jean Azevedo, com 4h39min28. Segundo colocado no acumulado, o português Paulo Gonçalves finalizou a etapa com 4h39min51.

"Foi a etapa mais completa do rali, com muito trial, muita navegação e tentei manter o bom ritmo. Estou bem contente pelo dia de hoje, foi um grande dia. Para a maratona, a moto chegou bem, vou apenas checar se tudo está bem e torcer para continuar assim", comentou Coma.

Já nos carros, Reinaldo Varela foi o primeiro, com a marca de 4h25min11, encostando no líder Guilherme Spinelli. O primeiro colocado da categoria terminou em terceiro e reclamou de ter sido atrapalhado pelo UTV do filho de seu rival, Rodrigo Varela.

"Foi tudo bem hoje, dentro do planejado, controlando o tempo do (Reinaldo) Varela, mantendo ele no visual, com uns 30 segundos de diferença. Faltando 21 km, fomos extremamente atrapalhados por um UTV, que não ouviu o chamado de rádio, não ouviu o aparelho de ultrapassagem. Seguimos ele até o fim da especial e, para nossa surpresa, era o Rodrigo Varela, filho do Reinaldo. Não concordamos com essa atitude e entramos com o protesto para a organização rever a situação como um todo, já que passamos quase 300 km controlando o tempo dele e perdemos três minutos em 20 km", destacou Spinelli.

Nos caminhões, o trio Edu Priano/Solon Mendes/Antonio Carlos de Sales chegou na frente, com o tempo de 2h04min27, disparado na liderança geral da categoria. Nos quadriciclos, Robert Nahas triunfou e é o primeiro no acumulado. Nos UTVs, Andre Sawaya e Eduardo Costa também ganharam e mantiveram a primeira colocação na tabela.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade