1 evento ao vivo

Começa processo de arrendamento do Estádio Olímpico de Londres

18 ago 2010
08h50
atualizado às 09h33

Mais de 100 empresas concorrerão pelo arrendamento do Estádio Olímpico depois dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ao longo das próximas seis semanas - período que terão para apresentar suas candidaturas formais.

"O estádio está no coração do Parque Olímpico. Assegurar uma solução é crucial para nossas aspirações a longo prazo na área", disse nesta quarta-feira Margaret Ford, presidente da Companhia para o Legado do Parque Olímpico (OPLC, na sigla em inglês).

Qualquer organização que deseje assumir a responsabilidade das instalações de Stratford (leste de Londres) depois das Olimpíadas de 2012 poderá apresentar sua candidatura a partir desta quarta, até o próximo 30 de setembro.

Depois desse período, a OPLC selecionará um grupo de empresas neste outono e começará as negociações formais com o objetivo de assinar um contrato de arrendamento com um dos candidatos antes de 31 de março de 2011.

"Esperamos eleger um inquilino antes de terminar o atual ano fiscal", afirmou Ford.

Entre as entidades que já manifestaram interesse estão o clube West Ham e a AEG, proprietária do O2 Arena de Londres, uma das casas de shows mais visitadas do mundo.

A OPLC informou que está aberta a novas ideias para o estádio, como a redução de sua capacidade. Se para os Jogos Olímpicos haverá 80 mil assentos, esse número poderia ser limitado para entre 25 mil e 60 mil.

Uma exigência que será feita ao candidato vencedor é conservar o estádio como "símbolo fisicamente distintivo", bem como apoiar a regeneração dessa área da cidade.

Apresentação de candidaturas devem ser feitas até o dia 30 de setembro
Apresentação de candidaturas devem ser feitas até o dia 30 de setembro
Foto: EFE
EFE   
publicidade