0

Comentarista diz que georgiano estava nervoso antes da descida

12 fev 2010
22h30
atualizado às 22h32

Horas depois da confirmação da morte do atleta do luge da Geórgia, Nodar Kumaritashvili, o comentarista Colin Bryce, da BBC Sport, que acompanhava o treinamento ao vivo, afirmou que Kumaritashvili estava muito nervoso antes da descida fatal.

Em entrevista ao site da BBC, Bryce disse que o atleta estava claramente nervoso antes da descida e que era possível ver a tensão no rosto do georgiano.

Bryce ainda contou que ele estava muito assustado de ter que fazer uma descida tão rápida.

Entenda o caso

O georgiano Nodar Kumaritashvili, 21 anos, morreu nesta sexta-feira após sofrer um grave acidente no treinamento do luge, no Whistler Sliding Center. O atleta estava em uma velocidade de 144 km/h quando perdeu o controle de seu trenó, bateu contra a parede de gelo e, depois, contra uma haste na pista.

A equipe médica dos Jogos de Vancouver tentou realizar procedimentos de reanimação, como massagem cardíaca e respiração boca a boca, antes de chamar um helicóptero para transferir Kumaritashvili ao hospital. O atleta, que havia iniciado a carreira profissional há dois anos, teve a morte anunciada horas depois pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Trenó fica abandonado após acidente fatal do atleta da Geórgia
Trenó fica abandonado após acidente fatal do atleta da Geórgia
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade