PUBLICIDADE

Comitê Olímpico decreta luto pela morte de Nelson Prudêncio

23 nov 2012 - 13h46
(atualizado às 18h20)
Compartilhar

O Comitê Olímpico Brasileiro divulgou na manhã desta sexta-feira uma nota de pesar pelo falecimento de Nelson Prudêncio. Duas vezes medalhista olímpico - prata na Cidade do México-1968 e bronze em Munique-1972 -, o ex-saltador morreu em decorrência de um câncer no pulmão. Ele será velado a partir da tarde desta sexta em São Carlos, onde vivia e estava internado. A entidade máxima do esporte brasileiro decretou três dias de luto.

Vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Nelson também trabalhava como professor de educação física da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), no interior de São Paulo.

Confira a íntegra da nota do Comitê Olímpico Brasileiro.

COB determina luto oficial pelo falecimento de Nelson Prudêncio

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do atleta olímpico e vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) Nelson Prudêncio, ocorrido nesta sexta-feira, dia 23, em São Carlos (SP). O COB determina luto oficial de três dias.

Como atleta olímpico, Nelson Prudêncio conquistou a medalha de prata do salto triplo nos Jogos Olímpicos Cidade do México 1968. Em Munique 1972 conquistou a medalha de bronze na mesma prova. Sua dedicação ao esporte e os valores olímpicos que sempre cultivou como atleta, professor e dirigente lhe renderam homenagem do Comitê Olímpico Brasileiro em 2001, quando recebeu o primeiro Troféu Adhemar Ferreira da Silva, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico.

O Comitê Olímpico Brasileiro se solidariza aos familiares, à CBAt e aos amigos de Nelson Prudêncio, com a certeza de que suas conquistas e seu exemplo ficarão eternizados na história do esporte olímpico brasileiro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade