PUBLICIDADE

Comitê Olímpico descarta logotipo após acusações de plágio

1 set 2015 - 10h24
Compartilhar
Exibir comentários

Após ser anunciado o logotipo dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, o Comitê Organizador Local voltou atrás e descartou o uso da imagem elaborada por Kenjiro Sano. Afirmando plágio, o designer belga Olivier Debie criou grande polêmica mostrando sua criação para o Teatro de Liege que se assemelha muito com o símbolo da Olímpiada que será realizada no país asiático.

O Comitê deverá se reunir nesta quarta-feira para discutir com urgência o tema. Por enquanto, os responsáveis aguardam para se pronunciarem oficialmente. Eles, inclusive, defendem o desenho elaborado por Kenjiro Sano, alegando não ser plágio e até mostrando os esboços inicias do que se tornou o logotipo olímpico.

O problema com o logotipo não é o único a ser enfrentado pela organização do evento. Em julho, o governo japonês descartou o projeto montado para o Estádio Olímpico elaborado pela arquiteta Zaha Hadid após críticas sobre seu custo, que duplicou em relação ao valor inicial. Agora, os responsáveis correm para possuírem um novo projeto e iniciarem as construções para o evento que ocorrerá daqui cinco anos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade