PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Companheiro de georgiano, atleta desiste de competir no individual

14 fev 2010 - 00h58
(atualizado às 04h47)
Compartilhar
Anderson Giorge
Direto de Whistler

A prova de luge dos Jogos de Inverno teve início neste sábado, mas o clima não era de festa no Sliding Centre de Whistler. A morte do georgiano Nodar Kumaritashvili ainda nos treinos de sexta-feira comoveu a todos os fãs e atletas do esporte. Com a tragédia, o companheiro Levan Gureshidze, também da Geórgia, sequer participou da competição.

O Comitê Organizador confirmou a desistência de Gureshidze, mas o motivo ainda não foi formalmente explicado e não há nenhuma declaração do atleta.

O primeiro dia de prova teve domínio dos alemães. Felix Loch fez o melhor tempo, somando as duas descidas com 1min36s570, seguido do compatriota David Moeller, qie cravou 1min36s852. O italiano Armin Zoeggeler foi o terceiro, com 1min37s002.

Entenda o caso

O georgiano Nodar Kumaritashvili, 21 anos, morreu nesta sexta-feira após sofrer um grave acidente no treinamento do luge, no Whistler Sliding Center. O atleta estava em uma velocidade de 144 km/h quando perdeu o controle de seu trenó, bateu contra a parede de gelo e, depois, contra uma haste na pista.

A equipe médica dos Jogos de Vancouver tentou realizar procedimentos de reanimação, como massagem cardíaca e respiração boca a boca, antes de chamar um helicóptero para transferir Kumaritashvili ao hospital. O atleta, que havia iniciado a carreira profissional há dois anos, teve a morte anunciada horas depois pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Veja acidente que matou atleta do luge nos Jogos:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade