3 eventos ao vivo

Competição de downhill masculino pode ser adiada

13 fev 2010
03h22

A prova de downhill masculino, marcado para este sábado, corre alto risco de ser adiada por causa do clima desfavorável de Vancouver. A competição seria a primeira do esqui alpino na Olimpíada de 2010.

O diretor da competição Guenter Hujara disse nesta sexta-feira que não haverá alternativa ao cancelamento da prova, caso não neve e esfrie na região montanhosa de Whistler.

A prova está marcada para acontecer na manhã do sábado e os indicadores de previsão do tempo indicam que o tempo não esfriará a tempo. Chuva e temperatura acima do ideal são as mesmas condições que levaram os treinos de downhill masculino e feminino serem cancelados na sexta-feira.

A chuva intermitente sobre o percurso de downhill masculino pode tornar a corrida lenta e bagunçada, prejudicando a boa prática do esporte.

Os suíços Carlo Janka e Didier Cuche, que se recupera de contusão no polegar direito, são dois dos principais atletas da modalidades.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Mesmo com placa de titânio na mão, suíço Didier Cuche é um dos favoritos ao ouro no downhill masculino
Mesmo com placa de titânio na mão, suíço Didier Cuche é um dos favoritos ao ouro no downhill masculino
Foto: AFP
Fonte: Terra
publicidade