PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Confira dicas que os fãs precisam saber antes de ir a Vancouver

1 fev 2010 - 21h20
(atualizado às 22h54)
Compartilhar

A menos de duas semanas antes da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Vancouver 2010 e Paraolímpicos de Inverno, os expectadores estão sendo incentivados pela organização a se planejar com antecedência para não terem imprevistos no momento de assistir às disputas da competição.

Na tentativa de auxiliar os fãs dos esportes de neve, uma série de dicas, como o que vestir, como chegar aos locais dos jogos e o que levar, está sendo divulgada pelo Comitê Organizador até o dia 12 de fevereiro, data de início da Olimpíada de Inverno.

Uma das instruções é quanto ao horário, sempre pedindo para os expectadores chegarem cedo aos locais de jogos para não perderem o início das competições. Nos grandes centros, os portões das praças esportivas serão abertos com duas horas de antecedência, enquanto os locais montanhosos receberão o público com três horas antes do início das disputas. Já as cerimônias de abertura e encerramento estarão com portões abertos quatro horas mais cedo.

Quanto aos ingressos, a organização pede para os fãs verificarem o código da sessão correta para a entrada antes de se dirigirem ao portão adequado. Além disso, o Vanoc (responsável pelo planejamento, organização e financiamento dos Jogos), reforça o pedido para os torcedores terem bastante atenção com os bilhetes, já que entradas perdidas ou roubadas não serão substituídas ou reembolsadas.

O Comitê Organizador pede também aos turistas que usem malas pequenas para circular pelos locais de jogo, o que facilitaria o trabalho da segurança para controlar o fluxo de entrada para assistir às competições. Outra recomendação dos organizadores é para os torcedores se informarem por meio do guia do expectador (disponível em www.vancouver2010.com/olympic-spectator-guide) e ajudar a agilizar o processo de esvaziar os bolsos antes de passarem por detectores de metais.

Outras informações e esclarecimentos de dúvidas podem ser esclarecidas nos diversos quiosques montados pela cidade para atender o grande número de turistas que estarão em Vancouver nos próximos dias. Nestes locais, folhetos também serão entregues indicando qual a melhor opção de transporte e detalhando em lista quais são os produtos considerados proibidos pela organização dentro das praças esportivas. Os expectadores também podem se inscrever para receberem comunicados, alertas e notificações em seus aparelhos celulares e e-mails.

O Terra irá transmitir ao vivo em vídeo os Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver. O relacionamento antigo entre o Terra e o Comitê Olímpico Internacional (COI) teve como principal momento a inédita e exclusiva transmissão - pela primeira vez na Internet - dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Organização "monta" manual para orientar torcedores que irão assistir os Jogos de Inverno
Organização "monta" manual para orientar torcedores que irão assistir os Jogos de Inverno
Foto: Mariana Lanza / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade