0

Confirmado em torneio no México, Nadal não descarta jogar no Brasil

4 dez 2012
20h28
atualizado às 21h05

Ainda buscando a forma física ideal após lesão sofrida no joelho esquerdo, o espanhol Rafael Nadal deve apostar em torneios de menor porte para recuperar ritmo de jogo e chegar bem para Roland Garros. Dessa maneira, o tenista pode participar de competições de saibro com mais frequência no início de 2013.

O espanhol já tem presença garantida no ATP 500 de Acapulco, no México, e poderá participar de mais torneios na América Latina, antes de estrear no Aberto da Austrália, o primeiro grand slam da temporada. A possibilidade animou países latinos, principalmente após entrevista do tenista a uma rádio espanhola.

"No momento, estou inscrito em Acapulco, mas não descarto jogar no Chile, Brasil ou na Argentina", afirmou. Marcado para 13 de fevereiro no Ginásio do Ibirapuera, o Brasil Open pode receber o astro pela segunda vez na história. Em 2005, Nadal, então com apenas 18 anos, já mostrou seu talento e faturou o ATP brasileiro.

A primeira competição que o espanhol irá disputar em 2013 é o ATP 250 de Doha, no Catar. Logo na sequência, tem início o Aberto da Austrália, título que Nadal já descartou entrar como favorito, já que não se apresenta nas condições físicas ideais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade