PUBLICIDADE

Confissão de Lance Armstrong pode tirar ciclismo da Olimpíada, diz COI

15 jan 2013 - 19h07
(atualizado às 20h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O ciclismo pode ser retirado do programa olímpico caso Lance Armstrong implique a entidade que comanda o esporte no acobertamento de um amplo esquema de doping, disse Dick Pound, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), nesta terça-feira.

Segundo Oprah, Armstrong não foi tão claro quanto o esperado na entrevista dada à apresentadora
Segundo Oprah, Armstrong não foi tão claro quanto o esperado na entrevista dada à apresentadora
Foto: Reuters

Pound afirmou que o COI pode ficar sem escolha a não ser uma medida drástica caso Armstrong comprove que a União Ciclista Internacional (UCI) agiu de maneira inapropriada. "A única maneira de limpar isso é se todas essas pessoas disserem: 'ei, não estaremos mais na Olimpíada e é onde nós queremos estar, então vamos conquistar de volta nosso lugar lá'", disse Pound em entrevista por telefone.

O membro do COI deu essas declarações após a apresentadora Oprah Winfrey confirmar informações veiculadas pela imprensa de que Lance Armstrong confessou ter utilizado drogas para melhorar a performance esportiva em entrevista dada a ela na segunda e que irá ao ar na quinta e na sexta.

"O COI teria que lidar com isso, a (UCI) não é conhecida por suas ações firmes contra o doping", disse Pound, que é ex-chefe da Agência Mundial Anti-Doping.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade