0

Conheça as avenidas mais importantes de Guadalajara

19 set 2011
15h41
César Juárez Caudillo
Direto de Guadalajara, México

Guadalajara, conhecida como a 'Pérola do Oeste', é a segunda maior cidade do México, depois de Cidade do México, e também a nona com maior aglomeração urbana na América Latina. Dessa forma, há grandes avenidas em Guadalajara e é necessário que os visitantes as conheçam para os Jogos Pan-Americanos.

O Terra assumiu a tarefa de divulgar os nomes das avenidas que cruzam e cercam a cidade, e o que se pode encontrar nelas, para facilitar a sua estadia em Guadalajara.

Ao redor da cidade, se encontram a área periférica onde desembocam diferentes avenidas que cruzam a cidade, como é o caso da Lopez Mateos, que começa na periferia e atravessa Guadalajara inteira. A Av. Lopez Mateos conta com uma zona de restaurantes, bares e grandes hotéis.

Também na Lopez Mateos estão localizadas as esculturas das Águias, que guardam uma das entradas da cidade. Ao percorrer quilômetros, se podem ver diferentes casinos que surgiram nos últimos anos em Guadalajara.

Outra importante avenida que os turistas devem ter em mente é a Alcalde. Ela leva os pedestres até o Centro Histórico de Guadalajara e depois muda seu nome para 16 de Setembro. Nesta avenida, você pode ver a Catedral, a Praça das Armas e outros locais de interesse cultural para os visitantes.

Do centro da 'Pérola do Oeste' também nasce a Av. Juárez, que corre a oeste da cidade. Nesta rua se encontra a Universidade de Guadalajara e uma área com importantes restaurantes.

Depois, a avenida muda seu nome para Vallarta, uma das mais conhecidas de Guadalajara. Nela reside um dos maiores símbolos da cidade: a Minerva. Esta estátua guarda os arcos que são a entrada à cidade, além de ser o local preferido para as celebrações pelo povo da cidade.

Outra avenida conhecida é a Calçada Independência, onde está o mercado é São João de Deus, um dos maiores e mais antigos em Guadalajara (sua fundação data de 1958); também se encontra a Praça de Touros e o mítico Estádio Jalisco. Um dos mais populares transporte público de Guadalajara, o Macrobus, corre nesta calçada.

Avenida Patria, Mariano Otero e Lazaro Cardenas são também outras vias que os visitantes devem estar na cabeça, porque nelas há lugares importantes, como a nova ponte estaiada, em Lazaro Cardenas e o Expo Guadalajara, em Mariano Otero.

Assim, os visitantes que estão em Guadalajara durante os Jogos Pan-americanos terão um histórico das principais estradas desta bela cidade.

Pan 2011 no Terra

A "Minerva" é uma estátua colossal que se encontra na Av. Vallarta
A "Minerva" é uma estátua colossal que se encontra na Av. Vallarta
Foto: Reinaldo Marques / Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em :

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br

Fonte: Terra
publicidade