PUBLICIDADE

Conheça nove caubóis famosos na ficção e na vida

3 set 2012 - 18h21
(atualizado às 18h33)
Compartilhar

Na ficção ou na vida real, alguns caubóis marcaram a época em que viveram. No cinema, não dá para falar do velho oeste sem citar John Wayne ou Clint Eastwood, por exemplo. Já no Brasil, personagens como Zé Trovão (Almir Sater), da novela "A história de Ana Raio e Zé Trovão", e Tião (Murilo Benício), de "América", representaram o peão brasileiro nas telinhas. E nessa onda de caubói, teve até desenho que se consagrou, caso de Woody, da animação "Toy Story". Abaixo, confira lista com alguns dos mais famosos personagens dentro e fora dos cinemas.

Clint Eastwood protagonizou alguns clássicos do gênero western
Clint Eastwood protagonizou alguns clássicos do gênero western
Foto: Getty Images


Beto Carrero:

talvez, o mais famoso caubói brasileiro. Nascido em São José do Rio Preto (SP), João Batista Sérgio Murad iniciou a carreira no rádio e depois tornou-se promotor de rodeios. Na década de 1970, ficou conhecido pelo personagem Beto Carrero, com o qual participou de filmes com Didi e Xuxa. Idealizou o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World, e o quinto maior do mundo. Morreu em 2008 aos 70 anos, vítima de problemas no coração durante uma cirurgia.



Clint Eastwood:

olhar "serrado", cigarro na boca e chapéu na cabeça. Assim Eastwood protagonizou alguns clássicos do gênero western, como a Trilogia dos Dólares (sequência de filmes sobre caçadores de recompensa no velho-oeste). No início de 2000, lançou o filme "Cowboys do Espaço", revivendo o gênero em uma versão mais moderna.



Zé Trovão (Almir Sater):

personagem da novela "A história de Ana Raio e Zé Trovão", produzida pela extinta Rede Manchete em 1990 e reprisada pelo SBT em 2010, Zé é um caubói charmoso e talentoso que se apaixona por Ana Raio (Ingra Liberato), peoa de rodeio que viaja pelo Brasil em busca de sua filha desaparecida.



Durango Kid (Charles Starrett):

vestido de roupas negras e com um lenço no rosto para esconder sua identidade, o caubói do cinema norte-americano desarmava os vilões em um piscar de olhos. Em cima do cavalo Raider, estabelecia a ordem no velho oeste. A trama rendeu 64 filmes, todos interpretados por Starrett.



Tião (Murilo Benício):

"enfrentou" Bandido, o mais agressivo touro brasileiro, na novela "América" (2005), da Rede Globo. No duelo, foi derrubado e levado ao hospital. Nas filmagens, Benício montou o animal de verdade, mas apenas dentro dos bretes, onde o bovino fica cercado por grades e com pouco espaço para se mexer.



Billy the Kid:

lendário caubói do oeste norte-americano conhecido por ser um "fora-da-lei". Willian Henry Bonney ficou famoso pelas dezenas de tiroteios que participou e também pelos mais de 20 homicídios. Morreu aos 21 anos depois de cair em uma emboscada do xerife Par Garret.



John Wayne (Marion Robert Morrison):

consagrado ator dos filmes de faroeste norte-americano, Wayne foi convidado a concorrer à presidência dos Estados Unidos em 1968 (recusou). Morreu em 1979 em decorrência de um câncer no estômago.



Woody:

brinquedo favorito de Andy na animação "Toy Story", composta por três filmes, o boneco ficou famoso na década de 1950, quando tinha um programa chamado "O Rodeio de Woody". Nos Estados Unidos, o personagem é dublado pelo ator Tom Hanks e, no Brasil, por Alexandre Lippiani (na primeira versão) e Marco Ribeiro.



Jesse James:

um "fora-da-lei" do velho oeste norte-americano, considerado um caubói habilidoso com a arma em mãos. Acredita-se que seu primeiro assassinato ocorreu aos 14 anos. Nasceu em 1847 e morreu em 1882, com um tiro na cabeça dado por Robert Ford, que pertencia à gangue de James.

Fonte: PrimaPagina
Compartilhar
TAGS
Publicidade