1 evento ao vivo

Contagem regressiva para Olimpíada de 2012 marca 2 anos

27 jul 2010
08h26
atualizado às 09h04

O ciclista escocês Chris Hoy, o atleta americano Michael Johnson e o jogador de basquete britânico John Amaechi serão nesta terça-feira os estreantes do Parque Olímpico de Londres, num evento que marca a contagem regressiva da Olimpíada que começará em exatos dois anos, em 27 de julho de 2012.

Este será o primeiro evento esportivo que acontece no Parque Olímpico - ainda em construção - de Stratford, ao leste de Londres, por isso será também uma oportunidade de observar que forma está sendo adotado este projeto, idealizado pelo arquiteto Zaha Hadid.

Chris Hoy, vencedor de três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, andará com sua bicicleta pelo velódromo londrino, onde espera conseguir em 2012 mais medalhas para a carreira.

Em seguida, será a vez de Michael Johnson atrair a atenção dos holofotes. Com quatro títulos olímpicos, o atleta iniciará correrá até o estádio olímpico. Por fim, o jogador da NBA Amaechi encerrará o evento com tiros livres.

Durante a celebração, também serão conhecidos os candidatos para as 8 mil vagas de corredores que levarão a tocha olímpica em seu périplo de 70 dias pelo Reino Unido.

Com este acontecimento, os organizadores e patrocinadores esperam promover os Jogos Olímpicos e aumentar o público de 2012, cujos ingressos serão vendidos a partir do ano que vem.

A Olimpíada de Londres de 2012 devem obter 2 bilhões de libras (cerca de R$ 5,5 bilhões) de investimento do setor privado, dos quais já foram conseguidos 650 milhões de libras (R$ 1,7 bi), embora esteja na fase final do programa de patrocínio.

Capital inglesa já vive expectativa para os Jogos Olímpicos
Capital inglesa já vive expectativa para os Jogos Olímpicos
Foto: AP
EFE   
publicidade