1 evento ao vivo

Convidado, Rodrigão estreia na elite do vôlei de praia em Maceió

12 mar 2013
16h22
atualizado às 17h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Após pouco mais de quatro meses de sua estreia no vôlei de praia, o campeão olímpico participará de uma etapa da elite do Circuito Brasileiro pela primeira vez neste final de semana. Convidados pela organização, ele e o parceiro Marcus serão uma das 16 duplas presentes na etapa de Maceió (AL), a nona da competição.

"Vinha trabalhando forte nos treinamentos e no Circuito Nacional para participar do Circuito Brasileiro e fiquei muito feliz e agradecido pela oportunidade. Vai ser um aprendizado muito bom poder jogar contra as principais duplas do país. Pela nossa pontuação, devemos jogar contra o Pedro Solberg e o Bruno Schmidt na primeira rodada. Vai ser um jogo muito difícil, onde vamos ter que nos superar para conseguir um bom resultado", analisa o gigante de 2,05m.Antes de disputar o torneio alagoano, Rodrigão integrou três etapas do Circuito Nacional, espécie de qualificatório para o Brasileiro: Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB), esta a única ao lado de Marcus. Apesar de não ter conseguido integrar a chave principal em nenhuma delas, considera importante a experiência adquirida com as partidas disputadas.

"Tenho evoluído bem, a cada dia fica mais fácil jogar, mas, mesmo assim, sei que este torneio será dificílimo para nós. Se conseguirmos chegar à fase eliminatória vai ser um ótimo resultado. Só jogamos juntos na etapa de João Pessoa e, mesmo só tendo treinado uma semana juntos antes, fomos bem. Agora já estamos treinando há mais de um mês e a dupla tem melhorado bastante", conclui.

A etapa de Maceió será disputada por 16 duplas na chave masculina e outras 12 na feminina. A primeira fase será disputada entre as 8h e 17h (de Brasília) de sexta. No sábado, serão jogadas as quartas e as semifinais, enquanto a decisão será realizada na manhã de domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade