PUBLICIDADE

Coordenador da Seleção de tênis de mesa aprova desempenho em Mundial

20 mai 2013 - 10h23
Compartilhar

A Seleção Brasileira de Tênis de Mesa foi a Paris, na França, para a disputa do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, neste final de semana, e terminou a competição sem conquistas. Apesar da falta de medalhas, Lincon Yasuda, coordenador da Seleção, considerou como positiva a participação dos brasileiros na disputa.

"A equipe técnica saiu muito satisfeita. Mais importante do que resultados é ver a evolução dos atletas brasileiros. Por um lado temos que treinar mais para ganhar das asiáticas. Mas, por outro lado, as meninas já podem lutar em boas condições contra as europeias. Cazuo e Tsuboi mostraram que não são top 100 do mundo por acaso, mostraram ter consistência necessária para estarem lá", analisou Lincon.

Além de elogiar os mesatenistas mais experientes, o coordenador também comentou sobre a participação dos jovens Eric Jouti e Hugo Calderano, de 19 e 16 anos, respectivamente.

"A atuação dos dois foi muito positiva. Eric jogou bem seus primeiros jogos, perdeu o último jogo da classificatória para a chave principal, mas jogou bem contra escocês Rum Gayda. No caso do Hugo, por ele estar voltando de uma recuperação de cirurgia no quadril, jogou em bom nível. Tenho certeza que esse menino ainda vai dar muitas alegrias para gente", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade