PUBLICIDADE

Terra na Copa

Técnico sul-coreano pede desculpas por fracasso e se demite

11 jul 2014 - 11h23
(atualizado às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a Associação Coreana de Futebol (ACF) afirmar que recusara o pedido de demissão do técnico Hong Myung-Boe e declarar que havia acertado sua permanência até a Copa da Ásia, em 2015, o treinador anunciou que deixará mesmo o cargo.

Foto: Jeff Mitchell / Getty Images

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Ao encerrar sua participação na Copa do Mundo logo na primeira fase, com apenas um ponto no Grupo H, Myung-Bo pediu desculpas à torcida. "Estou pedindo demissão do meu cargo, me esforçarei para me tornar uma pessoa melhor. Em todo momento, achei ser a melhor escolha, mas a consequência foi o fracasso. Gostaria de pedir desculpas para os cidadãos sul-coreanos e também para os torcedores".

Na volta à Coreia do Sul, a delegação do país foi recebida com protestos. Os torcedores jogaram balas de caramelo nos atletas e em integrantes da comissão técnica, o que é considerado uma grave ofensa aos coreanos.

No Mundial, a seleção estreou com um empate diante da Rússia, por 1 a 1. Na segunda rodada, foi derrotada por 4 a 2 pela Argélia. Na última, perdeu para a Bélgica por 1 a 0 e acabou eliminada. O técnico Hong Myung-Bo foi capitão da Coreia na Copa do Mundo de 2002, realizada em seus domínios junto ao Japão, quando a equipe conseguiu o melhor desempenho de sua história no torneio, chegando às semifinais.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade