PUBLICIDADE

Terra na Copa

Abel faz críticas à contratação de Andrés e fala em soberba paulista

25 nov 2011 - 19h03
(atualizado às 19h55)
Compartilhar
Dassler Marques
Direto do Rio de Janeiro

Abel Braga fez ataques ao fato de Andrés Sanchez, atual presidente do Corinthians, ser anunciado como diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a próxima temporada. Segundo o treinador do Fluminense, que disputa o título nacional com o Vasco e os corintianos, a indicação foi feita em momento inoportuno. Abel, nascido no Rio, também falou em "soberba paulista" em relação ao futebol carioca.

"A CBF tem todo o direito, mas é aquela situação que basta agir com coerência. Não era o momento, por que não podia guardar por mais 10 ou 12 dias? Agora, em qualquer situação favorável ao Corinthians, em um erro ou o quer for, serão levantadas suspeitas. O Andrés mostra competência, mas o momento em que é divulgado é totalmente equivocado. Eles mesmos (CBF) colocam fogo em um lugar que não precisa ter", criticou Abel, no fim da tarde desta sexta-feira, após o treinamento nas Laranjeiras.

Questionado a respeito da diferença de infraestrutura entre São Paulo e Rio, que luta pelo terceiro título brasileiro consecutivo, Abel admitiu a disparidade, mas louvou os cariocas.

"Aqui no Rio de Janeiro é tudo muito ocupado, você não tem áreas disponíveis. O presidente (Peter Siemsen) prometeu que de repente ano que vem o centro de treinamento pode estar pronto, mas não ouvi falar mais nisso", explicou sobre a situação do Flu, antes de comparar os Estados.

"Gostei muito do que tenho ouvido do Figueirense, de que o Corinthians não vai comemorar o título domingo. Isso é legal. De repente pode ficar mais um título aqui e seria fantástico. Sem nenhum tipo de bairrismo, ia acabar de vez com a soberba que o pessoal de São Paulo tem de vez em quando com o Rio de Janeiro", definiu Abel.

O Fluminense tem 62 pontos e, no próximo domingo, tenta vencer o Vasco, que tem 65 pontos, para buscar o título na última rodada. Com 67 pontos, o Corinthians precisa de uma vitória e um empate, independente dos outros resultados, para confirmar a taça. Uma vitória corintiana contra o Figueirense já excluiria o Fluminense da disputa.

Abel criticou a contratação de Andrés Sanchez (foto) para o cargo na CBF
Abel criticou a contratação de Andrés Sanchez (foto) para o cargo na CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade