PUBLICIDADE

Adilson Batista evita falar em Libertadores no Corinthians

28 jul 2010 - 10h55
(atualizado às 11h02)
Compartilhar

Apelidado de "Capitão América" após conquistar o título da Copa Libertadores da América de 1995, quando era zagueiro do Grêmio, o técnico Adilson Batista é cauteloso ao falar sobre a maior obsessão da torcida do Corinthians. Ele prefere pensar no Campeonato Brasileiro, e não no torneio continental de 2011.

Substituto de Mano, Adilson evita falar em Libertadores
Substituto de Mano, Adilson evita falar em Libertadores
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Devemos nos preocupar com o presente e deixar a América para depois. No final do ano, teremos que estar na zona de classificação para a Libertadores se quisermos almejar alguma coisa", afirmou Adilson, que ambiciona o título nacional. "A gente trabalha para isso. Já bati na trave com o Cruzeiro".

O Corinthians formalizou um contrato longo com o seu novo técnico, até o final de 2011, porque já projeta a próxima Libertadores. "Sei disso, mas preciso vivenciar esses cinco meses de 2010 primeiro. A pressão é grande, mas estou pronto. Também já trabalhei nos centenários de Sport e Grêmio", disse.

A primeira meta de Adilson Batista, portanto, é a conquista do Campeonato Brasileiro. Seu time tem 24 pontos na tabela e defenderá a liderança contra o Palmeiras no domingo, no Pacaembu. "Com qualidade, estrutura e organização, temos condições de brigar pelo título. Vamos pensar em 2010", reforçou o treinador.

O próximo jogo da equipe é contra o Palmeiras no domingo, às 16h, no Pacaembu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade