0

Adílson Batista substitui Mano no comando do Corinthians

24 jul 2010
22h51
atualizado em 25/7/2010 às 00h24

O Corinthians anunciou na noite deste sábado a contratação do técnico Adílson Batista. Ele substitui Mano Menezes, que acertou a sua ida para a Seleção Brasileira.

O ex-zagueiro chega acompanhado de seu auxiliar, Ivair Machado, e assina contrato até dezembro de 2011. A sua apresentação oficial deve acontecer na próxima terça-feira.

Adílson é velho conhecido da torcida corintiana. Em seus tempos de jogador, defendeu a equipe em 2000 e fez parte do grupo que conquistou o primeiro Mundial de Clubes da Fifa.

Logo após pendurar as chuteiras, em 2001, Adílson iniciou sua carreira de técnico. Passou por vários clubes brasileiros, dentre os quais Grêmio e Figueirense, e pelo futebol japonês até chegar ao Cruzeiro em 2008.

No comando do time mineiro, Adílson ganhou notoriedade, sagrando-se bicampeão mineiro (2008 e 2009) e vice-campeão da Copa Libertadores no ano passado.

Em seu novo clube, o treinador terá a difícil missão de substituir Mano, que também teve uma história longa no Corinthians, pelo qual conquistou a Série B de 2008 e o Paulista e a Copa do Brasil na temporada seguinte.

Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu, o time alvinegro enfrenta o Guarani em duelo que marcará a despedida de Mano Menezes.

Ex-treinador do Cruzeiro assina contrato até dezembro de 2011
Ex-treinador do Cruzeiro assina contrato até dezembro de 2011
Foto: Washington Alves/Vippcom / Divulgação
Fonte: Redação Terra
publicidade