5 eventos ao vivo

Adílson evita criticar time e segue confiante: "Flu ainda perderá pontos"

26 ago 2010
01h02
atualizado às 01h47

O técnico Adílson Batista evitou criticar o Corinthians após a derrota desta quarta-feira para o Cruzeiro, em Uberlândia, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador confia que seu time ainda brigará pelo título e que o Fluminense perderá pontos em breve.

"O Fluminense vai perder daqui a pouco. Exemplos nós temos para isso: o Grêmio, com onze pontos na frente, deixou o São Paulo se recuperar (Campenato Brasileiro de 2008). O Palmeiras também deixou escapar no ano passado" disse.

Depois do revés por 1 a 0, o treinador elogiou a atuação do adversário, especialmente a marcação exercida pelo time de Cuca.

"Fazia muito tempo que não via o Cruzeiro marcar do meio para trás, com apenas um homem na frente. Tivemos dificuldades, mas o volume de jogo foi nosso, com oportunidades claras, mesmo sofrendo o gol cedo. Mas, hoje, não foi possível reverter. Eles marcaram muito bem e evitaram nossas melhores investidas", analisou o técnico corintiano, em entrevista coletiva concedida depois da partida.

Apesar de Adílson evitar apontar os defeitos da equipe alvinegra diante dos mineiros, o próprio elenco de jogadores ressaltou as falhas para a derrota. O zagueiro Chicão, por sua vez, garantiu ter trabalhado a jogada do gol cruzeirense.

"Toda a zaga tinha que subir quando o jogador receber dentro da área. A equipe vacilou, tínhamos combinado antes", lamentou o defensor corintiana, em entrevista concedida à Rádio Globo, ainda no gramado do estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Derrotado pela terceira vez no Campeonato Brasileiro, o Corinthians tentará a reabilitação no domingo. A partir das 16 horas, o time de Adílson Batista recebe o Vitória, no estádio do Pacaembu.

Corinthians perdeu mais uma partida fora de casa
Corinthians perdeu mais uma partida fora de casa
Foto: Pedro Vilela / Futura Press
Fonte: Lancepress!
publicidade