PUBLICIDADE

Adilson usa Barcelona como exemplo para rapidez no Corinthians

17 set 2010 - 15h50
Compartilhar
Emanuel Colombari

É o Corinthians, mas pode aprender com o Barcelona. Talvez com este pensamento, o técnico Adilson Batista quer implantar uma nova filosofia nos jogadores de sua equipe: assim como acontece na equipe espanhola, os corintianos precisam começar a aliar a posse de bola com a velocidade nos passes e avanços.

O exemplo já havia sido dado antes, mas foi reforçado nesta sexta-feira. Mesmo com a boa campanha no Campeonato Brasileiro, no qual a equipe alvinegra divide a primeira colocação com o Fluminense, Adilson ainda vê pontos em que o time pode melhorar. Para isso, a bola no pé do time é fundamental.

De acordo com o treinador, o Corinthians sempre teve boas estatísticas de posse de bola - características, segundo ele, adquirida com Mano Menezes. Porém, como sempre defendeu o domínio no pé de seus jogadores, Adilson acredita que o toque rápido seja o próximo ponto a ser trabalhado.

"Já disse para vocês (jornalistas) que gosto do Barcelona, gostava do Ajax (da década de 90)", explicou Adilson, citando equipes com a dita posse de bola com velocidade. "Lá você joga a bola para o goleiro 250 vezes e ninguém reclama. Aqui você joga e te xingam", completou o ex-zagueiro, em tom de bom humor.

Além de exemplificar o que pode ser melhorado no passe rápido, Adilson entrou em outro ponto polêmico referente ao bom momento corintiano. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense no Rio de Janeiro, o volante Jucilei afirmou que o título nacional estava "praticamente nas mãos" da equipe paulista.

"Ele não falou nesse sentido", assegurou Adilson Batista. "Ninguém aqui está falando que o título está na mão, que a tabela é isso, o adversário é aquilo", completou.

Presente à cerimônia de inauguração das novas dependências do CT do Parque Ecológico, Adilson elogiou o "excelente" local. "É um passo muito grande para o clube, a gente fica contente", afirmou.

Técnico quer jogadores aliando posse de bola com velocidade nos passes
Técnico quer jogadores aliando posse de bola com velocidade nos passes
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade