4 eventos ao vivo

Ainda sem medalha, corintiano diz: "Marin sabe que errou"

29 mar 2012
22h02
atualizado em 30/3/2012 às 04h20
Diego Garcia
Direto de São Paulo

O goleiro Matheus, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Corinthians, ficou marcado, além por suas boas defesas na competição, por ter ficado sem medalha da competição. Na ocasião, imagens televisivas mostraram o atual presidente da CBF, José Maria Marin, colocando uma das condecorações no bolso, o que gerou a suspeita de que a medalha que seria de Matheus na verdade ficou com Marin.

Em conversa com o Terra no Shopping Center Mooca nesta quinta-feira, onde o Corinthians lançou livro de fotos do pentacampeonato brasileiro, o atleta disse que está feliz por estar atualmente entre os profissionais do clube, mas lamentou o ocorrido. "Eu tenho uma medalha que não é a minha, um amigo me deu. Ainda não recebi a minha, você acredita?", avisou.

"Ele sabe que errou, o que ele fez não foi legal. Mas tudo bem, a medalha é uma coisa simbólica apenas, não tem problema, ele sabe que errou", disse o goleiro, que ainda lembrou. "A CBF me ligou para me convocar para a Seleção Brasileira (Sub-18), mas não falou nada de medalha nenhuma, só da convocação mesmo", finalizou.

Apesar do protesto de Matheus, o novo mandatário da CBF declarou anteriormente que a medalha foi uma cortesia da Federação Paulista de Futebol (FPF). "Eu estava assistindo a final (da Copa São Paulo) com o Marco Polo e eu perguntei ao presidente qual era a participação da CBF na Copinha. E ele disse praticamente nenhuma. Eu estava no exercício da presidência da CBF eu ia falar com o Ricardo Teixeira para dar uma premiação para o jogador da partida final", afirmou, justificando em seguida.

"Então, ele falou para pegar uma medalha de modelo para dar esse prêmio na próxima Copinha". Marin disse que não tinha motivo para se envergonhar, tanto que guardou a medalha em suas roupas em público. "O presidente me deu esta medalha como cortesia. Eu fiz isto na frente de tudo e pus no bolso", concluiu, na ocasião, o atual presidente da CBF.

Matheus ficou com medalha de amigo e não foi mais recompensado pela CBF
Matheus ficou com medalha de amigo e não foi mais recompensado pela CBF
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
publicidade