2 eventos ao vivo

Ainda temeroso, Tite anseia por fim da janela de transferências

24 jan 2016
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

[gallery-post id=" 2221499"] Tite perdeu cinco jogadores titulares na equipe que conquistou o último Campeonato Brasileiro e ainda teme novas saídas. Depois de ver Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love partirem, o treinador do Corinthians espera ansiosamente o fechamento da janela de transferências.

“Vou usar uma figura de linguagem que o presidente (Roberto de Andrade) usou. Eles ainda estão chacoalhando a roseira. Ainda estamos recolhendo o que cai, a roseira está sendo chacoalhada. Acho que só com o término da janela vamos ter a ideia exata”, afirmou o gaúcho.

As negociações com o futebol europeu são permitidas até o final deste mês. Já a temida China, que levou quatro dos titulares hexacampeões, continuará a ser uma ameaça até o final de fevereiro.

Dos atletas que ficaram, o que parece ter maiores possibilidades de sair é Elias, que já foi sondado por chineses e se mostrou extremamente inclinado a aceitar seu dinheiro. Por enquanto com o volante à disposição – e sem exatamente os reforços que pediu –, o técnico vai tentando remodelar o Corinthians.

A pré-temporada nos Estados Unidos foi encerrada no último sábado, com a equipe reserva alvinegra empatando por 0 a 0 com o Fort Lauderdale Strikers. Antes, a formação dirigida por Tite havia perdido por 1 a 0 para o Atlético-MG e triunfado por 3 a 2 sobre o Shakhtar Donetsk.

O chefe, no geral, gostou do que viu. “Ainda estou recolhendo os cacos dos atletas que foram embora, mas estou também confiante nas respostas do grupo. Achei que fizemos dois jogos muito bons”, avaliou, referindo-se aos dois primeiros compromissos em terras norte-americanas.

Ao grupo que volta da viagem, vão se integrar os atletas em recuperação física, como Luciano, e os reforços recém-contratados, casos de Willians e Guilherme. A diretoria ainda busca um zagueiro, um meia e um centroavante para minimizar algumas de suas carências.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade