PUBLICIDADE

Terra na Copa

Andrés brinca com prazo do Itaquerão e descarta Copa das Confederações

30 jan 2012 - 12h38
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

Presente na visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, às obras do estádio do Corinthians em Itaquera, zona leste de São Paulo, Andrés Sanchez voltou a mostrar tranquilidade a respeito dos prazos da arena, que receberá o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014.

O presidente licenciado do Corinthians e atual diretor de Seleções da CBF disse que o estádio não ficará pronto antes de setembro do ano que vem, descartando a possibilidade de sediar a Copa das Confederações de 2013.

"Seria bom fazer bem feito, sem tanta preocupação com o prazo. A chance da Copa das Confederações acontecer aqui é zero", afirmou Andrés, que fez uma conta bem-humorada para definir o prazo de entrega.

"A construtora (Odebrecht) trabalha com o prazo de finalização da obra em dezembro do ano que vem. Como ela está adiantada, o Corinthians acredita que possa ser em setembro. A Fifa nos dá o prazo até março de 2014. Então, na média, dá lá para novembro", brincou.

O presidente corintiano, que está licenciado desde dezembro de 2011 e cujo mandato se encerra em fevereiro, também aproveitou para repassar outros detalhes da obra, que se encontra 25% concluída, de acordo com a Odebrecht. Sanchez afirmou que o custo total do estádio não ultrapassará R$ 820 milhões, e que há a possibilidade de finalizar abaixo deste valor.

Diretor de Seleções da CBF disse que o estádio não ficará pronto antes de setembro do ano que vem
Diretor de Seleções da CBF disse que o estádio não ficará pronto antes de setembro do ano que vem
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade