PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Antes de jogo, Tite põe Corinthians e Atlético-MG entre melhores do Brasil

13 jul 2013 - 12h13
(atualizado às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-MG enfrenta o Corinthians no Estádio do Pacaembu neste domingo com uma equipe reserva, mas Tite acredita em confronto difícil de qualquer maneira. Na visão do treinador alvinegro, independentemente de o rival poupar titulares devido à decisão da Copa Libertadores da América, a partida será bem disputada e boa de ser acompanhada pela qualidades dos dois lados.

Para o treinador, paulistas e mineiros estão entre os melhores clubes do país nos últimos anos. Ele, porém, lembra que é impossível o rival não pensar na primeira final da competição sul-americana - ao mesmo tempo em que seus próprios jogadores pensarem mais no São Paulo, rival da decisão da Recopa Sul-Americana na próxima quarta-feira.

<p>Para técnico do Corinthians, rival mineiro é forte até mesmo poupando jogadores</p>
Para técnico do Corinthians, rival mineiro é forte até mesmo poupando jogadores
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Não dá para mentir, as decisões têm um peso maior. Mas também quero ver do outro lado. São duas das equipes que estão apresentando melhor nível e regularidade no futebol brasileiro. Você pega os quatro melhores do Brasil, as duas estão. Esse ingrediente por si só fala da importância que tem o jogo. São dois grandes elencos", avaliou o treinador, que elogiou a chegada do adversário à final da Libertadores.

"Um elogio ao Cuca, um elogio ao (presidente Alexandre) Kalil. Uma equipe vitoriosa não se faz com 11 jogadores, ganha-se com o grupo. A equipe, o grupo é forte, assim como o nosso é muito forte. Não tem Douglas, não tem Renato, não tem Danilo, se eles têm alguma chance de ir para o jogo, mas nem por isso ficamos fragilizado. Podemos jogar com o Ibson numa posição que não é a melhor, mas vou precisar dele. É assim", completou Tite.

Em 2012, o Corinthians fez o mesmo antes de encarar o Boca Juniors no Estádio de La Bombonera. Na ocasião, a equipe alvinegra recheada de reservas bateu o rival Palmeiras.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade