PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Após desencontros, Corinthians x Portuguesa recomeça

7 fev 2009 - 18h17
(atualizado às 21h37)
Compartilhar

Uma chuva torrencial suspendeu temporariamente a partida entre Corinthians e Portuguesa, na tarde deste sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O jogo estava empatado por 0 a 0 no momento da paralisação do árbitro Flávio Rodrigues Guerra.

» Veja fotos da paralisação

Segundo a Rádio Jovem Pan, a assessoria de imprensa do Corinthians e o serviço de alto-falantes do estádio chegaram a informar a suspensão da partida. A Federação Paulista de Futebol (FPF), no entanto, contradisse a informação e afirmou que haveria espera até as 19h para verificar a possibilidade de recomeço.

Exatamente no horário prometido, o árbitro retornou ao gramado e verificou que existia condições de reiniciar o jogo, que foi paralisado aos 4min do segundo tempo. Dirigentes de Corinthians e Portuguesa afirmaram que a FPF pediu que o confronto continuasse, já que não há datas no calendário paulista para remarcação.

A FPF, porém, chegou a informar que, se não houvesse condições de recomeçar o jogo, ele seria realizado às 15h deste domingo, a partir do minuto em que foi paralisado. Mas amanhã a cidade de São Paulo terá também o clássico entre Palmeiras e Santos, às 17h, o que poderia ocasionar confrontos entre as torcidas.

Como os dois times desceram para os vestiários, as delegações pediram mais 40 minutos para que os jogadores aquecessem novamente e a partida tivesse reinício. Desse modo, a partida recomeça às 19h45, uma hora e 32 minutos depois da interrupção.

Após conversa com jogadores dos dois times no centro do gramado, às 18h13, o árbitro optou por interromper o confronto. O gramado do estádio não suportou a quantidade de água, e um lamaçal atrapalhava a boa realização da partida. Ainda houve queda de energia.

"Não há condições de jogo, e a partida está suspensa por enquanto", afirmara Guerra, ao Premiere, antes de descer, juntamente com a comissão técnica e os jogadores das duas equipes, para os vestiários.

Chuva torrencial alagou o gramado do Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Chuva torrencial alagou o gramado do Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade