PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Após empate, argentinos lembram título sobre Palmeiras: "como em 2000?"

28 jun 2012 - 08h14
(atualizado às 10h13)
Compartilhar

A imprensa argentina se agarra ao histórico positivo para destacar as chances de título do Boca Juniors depois de um resultado considerado "amargo", no empate por 1 a 1 com o Corinthians em La Bombonera, nesta quarta-feira, pela partida de ida da final da Copa Libertadores da América. Lembrando que a equipe portenha também não conseguiu abrir vantagem sobre o Palmeiras na decisão de 2000 e mesmo assim foi campeã do torneio, o diário esportivo Olé publica a seguinte manchete em seu site: "como em 2000?".

» Boca x Corinthians: veja comparativo e escolha os melhores de cada posição

"Com o Palmeiras (o Boca) também igualou aqui (em Buenos Aires) e deu a volta no Morumbi", ressalta o jornal.

Há 12 anos, no dia 14 de junho, o Boca Juniors empatou com o Palmeiras por 2 a 2 na primeira perna da final da Libertadores: Arruabarrena marcou aos 22min do primeiro tempo e aos 16min do segundo; Pena marcou aos 43min da primeira etapa e Euller aos 18min da segunda. O encontro de volta foi realizado no Morumbi em 21 de junho e terminou empatado sem gols. Nos pênaltis, o time visitante ganhou por 4 a 2 - Asprilla e Roque Júnior foram os únicos jogadores a desperdiçarem suas cobranças.

Conforme também ressalta o diário, "nas últimas finais contra brasileiros" o Boca, porém, havia ganhado em casa. Em 2003, fez 2 a 0 contra o Santos antes de vencer também em São Paulo, por 3 a 1; em 2007, abriu vantagem sobre o Grêmio em Buenos Aires por 3 a 0 e, na volta em Porto Alegre, triunfou por 2 a 0.

Hexacampeão da Libertadores, o Boca disputa a décima final da competição. Nas anteriores, apenas em outra ocasião o time havia empatado o primeiro jogo da decisão em casa: em 2004, à igualdade por 0 a 0 na Argentina se seguiu outra, por 1 a 1, na Colômbia; ao final, o Once Caldas triunfou nos pênaltis.

Em nota publicada nesta quinta sob o título de "como foi o Boca depois de empatar a primeira final?", o jornal generalista argentino La Nación também relembra as finais contra Palmeiras e Once Caldas, que começaram com empates em Buenos Aires e histórias diferentes fora de casa. A reportagem é ilustrada com uma foto do goleiro colombiano Oscar Córdoba defendendo um dos dois pênaltis os quais parou na decisão diante do clube alviverde, no Morumbi.

Em 2012, o Corinthians recebe a partida de volta da decisão da Libertadores em 4 de julho, a partir das 21h50 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Festa do Boca pode ocorrer no Brasil "como em 2000", quando time empatou em casa com o Palmeiras
Festa do Boca pode ocorrer no Brasil "como em 2000", quando time empatou em casa com o Palmeiras
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade