PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Após empate sem gols, Corinthians desembarca com pressa na volta a SP

Depois do voo que partiu de Montevidéu, nesta manhã, pousar em solo brasileiro com 20 minutos de antecedência, o Corinthians seguiu em ritmo acelerado durante o desembarque no terceiro terminal do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Um dos primeiros a puxar a fila em direção ao ônibus alvinegro, estacionado na porta do saguão, foi […]

28 abr 2016 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários

Depois do voo que partiu de Montevidéu, nesta manhã, pousar em solo brasileiro com 20 minutos de antecedência, o Corinthians seguiu em ritmo acelerado durante o desembarque no terceiro terminal do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Um dos primeiros a puxar a fila em direção ao ônibus alvinegro, estacionado na porta do saguão, foi Tite. Caminhando a passos largos, o treinador disputou espaço com as câmeras de TV, tirou fotos com torcedores e se comprometeu a falar sobre o jogo só no CT do Parque Ecológico.

Em grupos separados, os demais atletas foram deixando as dependências do aeroporto para se reunirem no ônibus. O zagueiro Felipe, que desfruta da titularidade na zaga alvinegra há quase um ano, falou em tom otimista para comentar a partida de volta, quando o Timão precisará de uma vitória simples para avançar às quartas.

“A gente vem trabalhando forte, em casa é um pouquinho diferente. A gente impõe um ritmo diferente quando joga lá, e para o primeiro jogo o 0 a 0 ficou de bom tamanho”, comentou o defensor à Gazeta Esportiva, certo de que a força da torcida na Arena conduzirá o Corinthians à próxima fase.

Discurso semelhante ao de Felipe foi adotado por Ángel Romero, atacante que foi a campo na etapa final. O paraguaio ressaltou as dificuldades do confronto, mas aposta na qualidade do elenco, atuando em Itaquera (SP), para o Alvinegro seguir em frente e manter vivo o sonho do bicampeonato.

“Jogamos contra um time de muita tradição. Foi um jogo difícil, [o Nacional] é um time que brigou em todos os momentos para ganhar a bola. Teremos outro jogo em casa, agora com a possibilidade de definir. Temos muita confiança jogando na Arena, vai ser difícil, mas temos toda a qualidade para passar”, analisou.

A confiança dos alvinegros atuando em casa é comprovada em números. Até então, nesta edição da Copa Libertadores, o Corinthians ostenta 100% de aproveitamento. Foram três jogos e três vitórias, com nove gols marcados e nenhum sofrido.

*especial para Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade