PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Após fim de jejum, Timão visita Sport para enterrar a crise de vez

Tite quer que jogadores esqueçam os problemas fora de campo para confirmar arrancada no Brasileiro

28 mai 2016 - 20h05
(atualizado em 29/5/2016 às 08h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians jogou bem e conquistou uma grande vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na quinta-feira, no estádio de Itaquera, mas ainda não afastou de vez a crise. Reclamações de Cássio, conflito entre diretoria e Tite, e a possível saída de Felipe ainda atormentam o Parque São Jorge, que tenta jogar os problemas para longe na manhã deste domingo, às 11h (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro.

A turbulência fora das quatro linhas, aliás, pareceu se agravar justamente após o triunfo sobre a Ponte Preta. Questionado sobre o por que de ter deixado torcedores conversar com o elenco na semana passada, fato que irritou atletas e diretoria, o presidente alvinegro, Roberto de Andrade, revelou ter sido ele o responsável pela reunião e falou grosso em resposta às contestações.

“O presidente sou eu, eu sei o que é melhor. Não perguntei para a comissão técnica porque a conversa foi entre torcedores e jogadores. Nenhum jogador saiu irritado também. Nós só colocamos eles para conversar porque a torcida faz parte do futebol. Não foi a primeira vez que isso aconteceu”, bradou o mandatário.

Mesmo sem gostar da atitude, o técnico Tite tentará esquecer as discussões fora do campo para pensar no melhor time que pode entrar no duelo. Como será o segundo jogo seguido da equipe às 11h, ele revelou que pode fazer algumas alterações na equipe que disparou 3 a 0 sobre a Ponte. De acordo com o treinamento de sábado, porém, o mais provável é que os 11 atletas se repitam no Recife.

“Todo jogo é diferente, será complicado, mas temos de fazer nosso jogo, quando você joga fora é mais exigido, a outra equipe ataca mais, mas estamos preparados para isso”, comentou o volante Cristian, que teve bom desempenho frente a Macaca.

Do outro lado, os pernambucanos tentam se recuperar da derrota por 1 a 0 sofrida diante do Internacional, na última rodada. Com dificuldade para marcar gols (só fez um até agora), o time do técnico Oswaldo de Oliveira deve ter a estreia do centroavante Edmilson, contratado há uma semana, que disputou o Campeonato Paulista pelo Red Bull. O zagueiro Henríquez e o atacante Vinícius Araújo, machucados, são os desfalques.

FICHA TÉCNICA

SPORT X CORINTHIANS

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)

Data: 29 de maio de 2016, domingo

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe; Edmilson

Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano

Técnico: Tite

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade