PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Após mais um gol, Guerrero festeja fase e alerta para semifinal do Mundial

18 nov 2012 - 22h07
(atualizado às 23h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante peruano Paolo Guerrero ganhou mais pontos com o técnico Tite para seguir como titular no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Neste domingo, o camisa 9 do clube fez de cabeça o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio.

Guerrero fez um dos gols da vitória do Corinthians contra o Inter
Guerrero fez um dos gols da vitória do Corinthians contra o Inter
Foto: Edu Andrade / Gazeta Press

"Estou bem, venho dando sorte, nos últimos jogos venho fazendo gols. Já tenho cinco gols pelo Corinthians agora. Venho jogando com muito tranquilidade. Para nós, seguir nos preparando é muito mais importante. Precisamos chegar bem no Mundial, estarmos bem no primeiro jogo, no dia 12. Fizemos uma boa partida hoje (domingo), agora é esperar os duelos contra Santos e São Paulo e continuar com os nossos objetivos". afirmou Guerrero, ainda no gramado do Beira-Rio.

O jogador havia marcado de cabeça na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, no último sábado, no Pacaembu. Pelo Corinthians, foram cinco gols (Botafogo, Náutico, Vasco, Coritiba e Inter). Ele chegou no fim de julho, contratado por cerca de R$ 10 milhões junto ao Hamburgo, da Alemanha. A comissão técnica o aprovou após boa participação na Copa América de 2011, quando ele foi o artilheiro, com cinco gols.

Neste domingo, diante do Inter, Guerrero pôde atuar pela primeira vez com Emerson Sheik. Por conta de lesão de ambos os atletas em determinados períodos, além de convocações de Guerrero para a seleção do Peru, os dois nunca tinham atuado juntos em uma partida.

Sobre o Mundial, o peruano disse que espera um confronto diante do Chelsea (ING) na decisão, mas alerta para a dificuldade da semifinal. No primeiro jogo, o Corinthians pode enfrentar Auckland City (NZL), Al-Ahly (EGI) ou o campeão japonês.

"É o que se espera (duelo contra o Chelsea), mas estamos concentrados no nosso trabalho. A primeira partida vai ser difícil, esperamos trabalhar bem, cada um dar 100% em campo para fazermos um grande Mundial". disse o camisa 9.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade