PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Após polêmica, aliado de Andrés cita Hitler e Mussolini para defender Dualib

16 set 2013 - 17h17
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Andrés Sanches, André Luiz Oliveira e Alberto Dualib posam para foto em visita do ex-presidente à Arena Corinthians</p>
Andrés Sanches, André Luiz Oliveira e Alberto Dualib posam para foto em visita do ex-presidente à Arena Corinthians
Foto: Facebook / Reprodução

A polêmica visita do ex-presidente corintiano Alberto Dualib às obras da Arena Corinthians, fato divulgado em fotos nas redes sociais no último domingo, continua repercutindo nos bastidores do Corinthians. Nesta segunda-feira, André Luiz de Oliveira, conhecido como André "Negão" e antigo aliado de Andrés - inclusive aparece na foto com Dualib -, tentou se explicar pelo Facebook, compartilhando um texto de um grupo corintiano que chega a citar ex-ditadores Hitler e Mussolini.

"Como falar da Itália ignorando Mussolini? Alguém consegue nos relatar a história da Itália sem citar os anos sob o comando de Benito Amilcare Andrea Mussolini? Ou constatar a evolução da Alemanha sem passar pelo período de tirano de Adolf Hitler? Façam esta reflexão e imaginem uma maneira de contar a história do Corinthians sem falarmos de Alberto Dualib", defende o texto.

Alberto Dualib assumiu a presidência do Corinthians em 1993 e só saiu em 2007, quando renunciou ao cargo sob imensa pressão de torcedores, que criaram até um grupo chamado "Movimento Fora Dualib".

Na época, o estopim para a revolta com a administração do ex-presidente foi a suspeita parceria com a empresa MSI, dirigida por Kia Joorabchain - Alberto Dualib foi acusado também de lavagem de dinheiro em um escândalo de suposta utilização de notas frias.

A nota compartilhada por André Oliveira, entretanto, tenta lembrar os títulos conquistados pelo ex-mandatário para defender a visita dele à Arena Corinthians. "Ninguém está fazendo analogia, mas sim enfatizar que a instituição Sport Club Corinthians Paulista cresce ano após ano por não ignorar pessoas que fazem parte de sua história. Magoados pelo final de sua gestão, todos nós ficamos, porém não esqueçamos que também comemoramos muitos títulos durante o seu inicio promissor", disse.

Antigo aliado de Andrés Sanchez - foi diretor administrativo do Corinthians -, André Luiz Oliveira é especulado como um dos pré-candidatos à eleição de 2015 na equipe alvinegra. O ex-diretor foi um dos principais cabos eleitorais para a eleição de Andrés e apoiou Mário Gobbi na reta final da campanha do vigente presidente. Atual dirigente do Corinthians, Roberto de Andrade é um dos nomes fortes da situação para a próxima eleição. 

Confira o texto compartilhado por André Oliveira na íntegra, divulgado na página "Alô presidente":

"Como falar da Itália ignorando Mussolini?

Alguém consegue nos relatar a história da Itália sem citar os anos sob o comando de Benito Amilcare Andrea Mussolini? Ou constatar a evolução da Alemanha sem passar pelo período de tirano de Adolf Hitler?

Gramado da Arena Corinthians já está 100%:
Façam esta reflexão e imaginem uma maneira de contar a história do Corinthians sem falarmos de Alberto Dualib.

Ninguém aqui esta fazendo analogia ou querendo defender um posicionamento errôneo de perpetuação no poder ou aniquilar qualquer erro de gestão durante uma administração presidencial, mas sim enfatizar que a instituição Sport Club Corinthians Paulista cresce ano após ano por não ignorar pessoas que fazem parte de sua história. Magoados pelo final de sua gestão, todos nós ficamos, porém não esqueçamos que também comemoramos muitos títulos durante o seu inicio promissor.

Hoje, aos 94 anos e já com algumas limitações por conta da idade, o Sr. Alberto Dualib como um corintiano e ex-presidente do clube (isso não tem como apagar) pôde realizar o sonho de conhecer obras que idealizou, mas não conseguiu realizá-las em seu mandato. E nós, não estamos aqui para fazer julgamento sobre atitudes certas ou erradas, e sim para mais uma vez mostrar ao mundo que o Corinthians hoje é grande o bastante para permitir que um ex-presidente tenha o direito de visitar o clube.

Saiba como será a entrada da Arena Corinthians:

Sempre nos orgulhamos da Democracia Corintiana e agora levantamos com orgulho a bandeira da Renovação e Transparência! Aos que subentenderam, a RENOVAÇÃO esta ai para todos vocês apreciarem: novo estatuto, troca de presidente a cada três anos, estádio, centro de treinamento, grandes atletas e muitos títulos...Já a TRANSPARÊNCIA fica mais evidente ainda com balancetes aberto ao público e votação aberta aos sócios. 

A visita do Sr. Alberto Dualib é mais uma atitude de grandeza e respeito a pessoas que pagam por seus erros, mas fazem parte de capítulos importantes e vitoriosos do clube.

Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza.

AlôôÔ AlôôÔ Presidente!"

Veja evolução das obras na Arena Corinthians:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade