PUBLICIDADE

Após "1º passo" de Ronaldo, Mano tenta conter euforia

5 mar 2009 - 01h41
(atualizado às 01h46)
Compartilhar

Garantido na próxima fase da Copa do Brasil sem precisar da partida de volta, o técnico Mano Menezes comemorou a folga que terá no calendário após a vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Itumbiara na noite desta quarta-feira, em Goiás. No entanto, o treinador não teve como escapar do principal assunto do dia, a tão esperada estréia do atacante Ronaldo na equipe.

» Fotos da estréia de Ronaldo

» ESPN: melhores momentos da estréia do atacante Ronaldo

» Na estréia de Ronaldo, Corinthians elimina Itumbiara

» Comente a estréia de Ronaldo com a camisa do Corinthians

Responsável por mandar o centroavante a campo aos 22min do segundo tempo, na vaga de Jorge Henrique, o comandante disse que gostou do que viu e destacou a importância de ter dado início à readaptação do atleta nos gramados. "O primeiro passo era importante dar dentro do campo", disse.

Um ano e vinte dias afastado dos gramados após lesão no joelho sofrida nos tempos em que ainda defendia o Milan, o mais badalado reforço do futebol brasileiro em 2009 mostrou movimentação e empolgou a torcida que compareceu ao Estádio Juscelino Kubitschek nesta quarta.

No entanto, Mano não confirmou a escalação do atleta entre os titulares que encaram o Palmeiras no próximo domingo, no clássico que será disputado em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista. O treinador disse que pretende conversar com Ronaldo nos próximos dias para ver como se sente e quanto tempo deve suportar em campo.

"Sempre temos que pensar dentro deste tipo de relacionamento. Vamos conversar com ele e ver as conseqüências dos primeiros minutos dentro de campo, as primeiras dores, que são normais. Vamos ver se estará recuperado no domingo para jogar outra parte", afirmou o treinador.

Mesmo após a primeira participação de Ronaldo com a camisa do Corinthians e às vésperas do clássico com o maior rival, Mano Menezes fez questão de tentar frear a euforia do torcedor, que já pede o atacante entre os titulares no clássico do interior. No entanto, o técnico admite que a tentação é grande. "Vamos seguir o planejamento sem pressa, fazendo o que se deve, mas também sem deixar passar a chance que está na nossa frente", disse.

No banco, Ronaldo conversa com Mano antes de entrar em campo
No banco, Ronaldo conversa com Mano antes de entrar em campo
Foto: Weimer Carvalho/O Popular / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade